segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aerossol x Roll on!!!

   Escolha o seu preferido!!!


   Aerossol




   Efeito -  negativo: Apesar de ter a ação do álcool aliada à do cloridróxido de alumínio, esse veículo em forma de gás não permite uma formulação com ingredientes muito sofisticados, perdendo pontos para o roll on.

   Praticidade - efeito positivo: Apesar de ser bem desagradável na hora de se retocar em público, tem a grande vantagem de secar rápido. É que o álcool é volátil  e evapora em poucos segundos.

   Agressão à pele - efeito negativo: Não é muito legal pois o álcool desidrata a pele e deixa as axilas ásperas. Se você tiver acabado de depilar, Aí Aí, vai ter que esperar cerca de 30 minutos para passá-lo ou vai arder um bocado.

   Manchas na Roupa - efeito positivo: O aerossol espalha as partículas de sais de alumínio. É por isso que, às vezes, a roupa fica com um pozinho branco. Mas é só passar um paninho úmido que a marca some.

   Perfume - efeito negativo: O aerossol espalha a fragrância pelo ar e o álcool deixa o cheiro do produto mais forte. Além disso, a mistura da essência com o cheiro do suor nem sempre dá certo.

   Preço: Um desodorante de 100 ml custa de R$ 10 a R$ 22.



   Roll on



   Efeito -  positivo: Além de ter cloridróxido de alumínio na fôrmula (o grande responsável por impedir a saída do suor), desodorantes roll on também possuem zircônio, um ingrediente que potencializa a ação antitranspirante.

   Praticidade - efeito negativo: É pequeno e anatômico, mas pode escorrer na bolsa e demora  um tempo para secar. O Que  influencia no desempenho do próximo item.

   Agressão à pele - efeito positivo: A fórmula mais cremosa costuma ter ativos como ceramidas e D-pantenol, que hidratam as axilas. Bom para as peles mais sensíveis e para usar depois da depilação.

      Manchas na Roupa - efeito negativo: A consistência cremosa forma uma camada grossa sobre a pele e , se for aplicado em excesso, forma uma crosta que pode até manchar a camiseta.

      Perfume - efeito positivo: Apesar de não permitir tantas variações, os aromas dos roll on costumam ser mais suaves. Isso é ótimo porque o cheiro do desodorante não briga com o do seu perfume.

     Preço: Embalagens de 80 a 150 g custam entre R$ 5 e R$ 12.



   Na disputa o vencedor é o "Roll on". Mas cada um com o seu porque, convenhamos, dividir esse tipo de desodorante não é nada higiênico.

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