quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Odeio este apelido!

   Girafa, cabeção, narigudo, pintor de rodapé, baleia, rolha de poço, o que fazer quando insistem em chamá-lo de algo que você detesta.



   Quando você é apelidado pelo seus amigos ou parentes, geralmente  você recebe apelidos carinhosos, fofos! Mas nem toda vez quem inventa seus apelidos são as pessoas que mais amam você, sempre tem um engraçadinho que resolve pegar no seu pé e acaba te dando um apelido muitas vezes se referindo justamente ao seu ponto fraco. Se você é muito alta recebe apelidos como poste, girafa, as baixinhas acabam virando pintora de rodapé, ou pilota de Hot Wheels, se você não liga tudo bem, mas se te incomoda prepare-se para acabar de vez com essa idéia.
   As pessoas que promovem este tipo de apelido ressaltando os defeitos das pessoas, são na verdade superinseguros com suas próprias falhas. O melhor que você tem a fazer é ignorar, mostrar a sua indiferença, nada de se abalar, pois daria um poder enorme pro sujeito que insiste com essa brincadeira. Mas, se você não consegue ignorar os apelidos, fale diretamente com o inventor ou inventora desse apelido tão sem graça. Fale mesmo que não gosta e explique suas razões, faça isso somente na presença de poucas pessoas, pois assim você vai à raiz do problema e, evita se expor e chamar a atenção para o caso.
   Acredito que nada desarma mais uma pessoa mal-intensionada do que bom humor e simpatia. Se alguém tirar sarro de você, devolva com uma piada à altura, assim você marca o seu limite e ainda tira boas risadas de todos em volta.
   Quando você recebe um apelido agressivo e se sente intimidada pela forma como é chamada deixa de ser uma brincadeira e vira algo sério, "bullying". Você percebe que isso aconteceu quando não há jogo de cintura que dê jeito na implicância dos outros. Se você não aguenta mais os apelidos que ouve todos os dias, conte o que está acontecendo para alguém pois isso precisa ser resolvido, ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário