sábado, 25 de dezembro de 2010

Kibon - O sorvete mais queridinho do Brasil!!!!

   O sorvete do Brasil Kibon é gostoso e faz bem há mais de 60 anos. A maior e mais querida marca de sorvetes do país estreou quando geladeira ainda era coisa rara. Alimento nutritivo, sobremesa da família, diversão das crianças, delícia preferida dos adultos: da praia ao freezer de casa, Kibon desempenha muitos papéis, em uma longa relação com os brasileiros.





Memórias de infância


"Os picolés ocupam um lugar especial na memória de minha infância vivida no calor da praia do Guarujá. Em dia  de calor consumia mais de 10 picolés, era só ver o carrinho e já eu ia comprar mais um picolé para saborear, sempre temos os sabores de preferência, o mais mais é até hoje pra mim o de limão e o Chicabon.
Lembro que as promoções me encantavam, tinha uma que vinha o palito premiado para você trocar por outro picolé de frutas, nossa tomava muitos de graça, também rolava uma promoção que era só juntar cinco palitos, ir ao lugar da troca e sair com lindos brindes, como estojos, miniaturas dos carrinhos de sorvete, lápis, viseira. Eu pegava sempre muitos brindes já que a minha tática para conseguir os palitos não era somente comprando o picolé,  passeava na praia olhando sempre para o chão e ia recolhendo os palitos de madeira que algumas pessoas jogavam fora depois de tomar o sorvete. Além disso, fiz amizade com alguns vendedores que me davam os palitos dispensados pelos clientes, até hoje guardo algumas  lembranças das promoções que sempre rolava de verão em verão, era uma delícia tudo isso."
O Sorvete é uma sobremesa tão presente aqui em casa.  É uma paixão gelada. Adoro os de massa com leite condensado, chantilly, farofinha de paçoquinha, hum... que bom que existe a Kibon! 



Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!  
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

Nenhum comentário:

Postar um comentário