quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TaTToo - Vai Fazer? Ou já tem?

   Tattoo........Vai fazer? Ou Já tem?


 Obra de arte, acessório de moda ou expressão pessoal as tattoos são grande tendência do século XXI. Na língua inglesa, a palavra "tattoo"é uma das palavras que mais se escreve de forma errada;
 O Homem mais tatuado do mundo (desde 2006 pelo Guinness chama-se Lucky Diamond Rich, centenas de tatuadores já trabalharam no seu corpo, ele tem o corpo completamente tatuado, pálpebras, zona entre os dedos dos pés, das orelhas e até as gengivas, depois dizem que tenho muitas.....kkkkkk.
 Os taitianos acreditavam que tatuar o corpo era uma forma de conter o seu poder sagrado. que doideira, né....
 tatuagem é uma das mais conhecidas formas de modificar o corpo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana, eu inclusive tenho umas vinte tatuagens, estou bem desenhada e colorida, mas não pretendo ficar igual ao grande e corajoso Lucky.


 Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades dos tatuadores e tatuados. Eu sempre gostei das mais coloridas, e o meu tatuador Júlio capricha nas tintas e traços, que é fundamental para uma bonita tattoo, a criatividade também é importante para você ter sempre com exclusividade um desenho só seu, procure dar a ideia do que você gostaria e deixa com o tatuador, se ele for bom, ele mesmo criará um desenho que te surpreendera as expectativas, lembre, tatuagem é para sempre, então procure ver os trabalhos realizados pelo tatuador escolhido para não  se arrepender depois da cagada de ter escolhido um péssimo profissional e ter que carregar o borrão pra sempre na pele.



                    Como a Tatuagem Veio Parar no Corpo



 Elas se espalharam pelo mundo no corpo dos marinheiros ingleses do século XVIII- os desenhos eram provas de suas aventuras. Em cada porto que passavam, eles partiam com o nome da amante dentro de uma rosa, lua ou âncora, alías eu também pretendo fazer uma âncora!
 Dos prostíbulos e bares das zonas portuárias, as tatuagens ganharam o submundo. tornaram-se comuns entre prostitutas, lutadores de rua, bandidos e presidiários.
 Nos anos 50, nascia um novo tipo de gente: o jovem (até então não existia uma "cultura jovem").
 Foi a partir dessa onda jovem que o surfismo comecou a pegar na Califórnia e que a onda do rock e do punk ganhou força.
 A tatuagem era usada para provocar e para mostrar que eles faziam parte daquele grupo.






  Ter tatuagem até hoje continua sendo um sinal de transgressão e de diferenciação. Mas também virou moda. Hoje, é tão comum as pessoas terem tatuagem que logo, logo transgressão vai ser não ter uma.

 As tattoos contam um pouco sobre mim, essa do Linius fiz pois sempre assistia o desenho do Snoopy e me identificava com o personagem que andava o tempo todo com um cobertorzinho, são  lembranças da minha infância.





Cuidados básicos para ter pra sempre uma Tattoo Linda


 * Se caso fizer no verão, nada de piscina ou mar, procure evitar até cicatrizar legal;

 * Use protetor solar, nada de ficar torrando no sol....

 * Depois do banho, passe hidratante para deixá-las com uma aparência mais vibrante.

 * Logo que começar a cicatrizar, geralmente começa coçar, tente mantê-la com uma camada fina de pomada para você não ficar na fissura de meter a unha e sair coçando que nem uma desesperada, pois pode sem querer arrancar a casquinha e com ela um trisco da tinta.









Procure ter certeza do que vai fazer para não se arrepender



Muitas pessoas apaixonadas por grandes amores, religião, ou até mesmo sendo de uma ideologia ou gangue  acabam tatuando em seus corpos  nomes de pessoas, símbolos, imagens de santo, entre outros e acabam por muitos motivos se arrependendo, já que muitas vezes nem mais participam daquilo, nem acreditam mais naquela religião ou o namoro já acabou faz tempo e ficam com a tatuagem para sempre e se arrependem, o jeito é apelar para o laser, que dói bem mais, é bem caro cada sessão e nunca deixará 100% você livre dos riscos daquela lembrança, portanto pense bem antes de fazer, se é isso mesmo que você quer carregar contigo pra sempre.
Eu tive absoluta certeza quando eu decidi tatuar minha mãe, pois ela é minha vida, meu exemplo e se sou oque sou é porque tenho uma grande mãe e ela adora tatuagem, nos outros é claro, quando optei por fazer procurei uma foto bem legal, mandei imprimir grande  para o tatuador ver bem os traços dela. Demorou uma hora e vinte minutos, ainda com o braço inchado fui para a Record e toda a galera curtiu muito, até a Adriana Bombom, virou e falou: - Nossa Bi, é sua mãe, ficou show hein! Deixa eu ver, vc tem várias? Nossa que lindas...e ela começou a me mostrar as que ela tinha enquanto rolava o comercial,  uma pena não poder dizer o mesmo. Até o Tom Cavalcante um dia perguntou: É de verdade? é Tatuagem? Muito bonita suas tatuagens, eu tímida só falava, é Tom, é de verdade!
Quando fui mostrar para minha mãe não estava assim tão bonita como na foto acima, estava super inchada,  quando ela viu,  olhava sem piscar, surpresa, depois de um minutinho vaidosa como ela  é disse: - Esse nariz não é meu, magina que tenho um nariz dessa largura! ...Eu disse: - Mãe acabei de fazer ainda vai desinchar o seu nariz.....e caímos na gargalhada.



Minhas tattoos

Fiz em homenagem a
à minha diva Amy Winehouse!



Vidro do perfume da penteadeira da minha mãe, boas lembranças!











Tenho várias tatuagens em homenagem à Amy Winehouse! Love Amy, saudades!




Quer falar comigo?





Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

De volta para o futuro - All Star Converse

                                                                           All Star      

                  Conheça a história do tênis mais clássico e mais vendido de todos os tempos




 Quem nunca teve um Converse All Star que atire o primeiro par de chinelos. Na história, a disputa entre Nike e All Star é acirrada desde sempre. E a patrocinadora da seleção brasileira de futebol imperou soberano até 1998. Mas, de lá para cá, só deu All Star no pé e na cabeça da galera. Essa briga entre as duas marcas é antiga e começou nas quadras de basquete dos Estados Unidos. Esse par de tênis simples e cheio de estilo que você adora calçar é do tempo do meu vôzinho. O nome oficial é All Star Chuck Taylor, um importante jogador profissional de basquete da época e qe, de tanto gostar do tênis, passou a ser seu divulgador oficial em 1921. Em 1923, a fábrica resolveu homenageá-lo batizando o pisante com seu nome. A seguir, saiba mais da trajetória do tênis mais vendido do mundo.



1908- A fábrica Converse Rubber Corporation inicia suas atividades. De olho na popularidade do basquete, logo percebe que precisa desenvolver um tênis apropriado para o esporte. O primeiro All Star, de cano alto é só na cor preta, é lançado nove anos depois.

1923- Chega às lojas a versão branca. As forças armadas dos EUA adotam o All Star como tênis oficial para os exercícios dos soldados.

1966- Depois da segunda guerra, os jogadores passam a colorir seus tênis All Star em busca de variedade. A Converse começa a fabricá-los em várias cores e lança a versão cano curto.




Na capa do primeiro disco dos caras, lançado em 1976, eles já usavam All Star
 Década de 70- A indústria de calçados começa a investir em tecnologia e passa a lançar tênis para basquete feitos de couro. O All Star se torna obsoleto para a prática do esporte e é aí que entra o rock'n'roll. Como o All Star já tinha conquistado o pé da rapaziada mundo afora, seguiu sua tragetória impulsionado pelo lifestyle, e não mais pela performance nas quadras. Um dos grandes responsáveis por manter a popularidade do All Star foi o grupo punk Ramones. Aliás, provavelmente não existia uma foto da banda inteira sem que pelo menos um dos integrantes do grupo esteja calçando o clássico Chuck Taylor.



Quer falar comigo?





Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥