sábado, 25 de setembro de 2010

Coleção Melissa Amazonista - Verão 2010

Febre dos Esmaltes!

   Item queridinho das meninas nos últimos tempos, os esmaltes estão cada vez com cores deslumbrantes e as vendas aumentaram, já que o consumo por eles e mudar a cor das unhas virou uma febre....





   Os lançamentos estão cada dia mais incríveis, tenho amigas que trocam de cor como troca de roupa. Cada temporada de moda, agora traz consigo a temporada de cores de esmaltes.
   O tom da unha serve como um acessório de moda, ajuda a compor o look.
   Mas lembre-se meninas, as unhas precisam respirar, então deixe pelo menos um dia elas sem esmalte.
  



   Unhas em números



  •    O prazo de validade padrão dos esmaltes é de três anos.
  •    Um vidrinho de esmalte de 8 ml permite pintar em média dez pares de mãos.
  •     A frequência de lançamentos de esmaltes triplicou de dois anos para cá.
  •     Existem hoje pelo menos 23 marcas de esmaltes nacionais.
  •     O que vale, segundo os fabricantes, também para vidros abertos, desde que bem protegidos da luz solar e do calor. Se o fundo do frasco estiver esbranquiçado, é sinal de que as subst6ancias que compõem o produto já estão se deteriorando.
  •     Dados do instituto de pesquisa Nielsen mostram um aumento de 14,4% nas vendas de esmaltes no Brasil em 2009. Foram vendidos 169 milhões de vidrinhos no país nesse período.
  •     A média de preço de manicure completa (pé e mão) em São Paulo é de R$ 32, segundo o instituto de pesquisa Datafolha.



   Pessoal e Intransferível




   


   Um kit de manicure é que nem calcinha: não dá para usar o de outra pessoa. Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% .
   várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como hepatites B e C.
   Montar seu próprio kit de unhas para levar na manicure é uma boa opção para você não ficar preocupada quando a manicure sem querer te dar aquele picote.


   Alerta!!!

   A recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para as manicures é: esterelizar os instrumentos. Senão, corre-se o risco de contágio de doenças transmissíveis pelo sangue e outras causadas por fungos e bactérias.



   Deu Bolha?

   As malditas bolinhas que ás vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria.
   Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando  sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite antes de leve o vidrinho antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.



   Removedor x Acetona


   Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira a pintura, prejudica as camadas protetoras da unha, dexaindo-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.




Eu optei pela cor Saia Justa da Impala


Quer falar comigo?



Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!  
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
  

Qual é?