domingo, 26 de setembro de 2010

Filme Divã: Lilia Cabral e Reynaldo Gianechini fumando maconha!


Hoje assisti o filme "Divã" no TeleCine Premium, dei muita risada na cena aonde Lilia Cabral e Reynaldo Gianechini fumam maconha, Lilian morre de rir até na frente do policial e diz que não bateu....kkkkkkk...!

Prestes a Explodir!

   Você anda muito irritado e impaciente?
  Pode ser estresse!



   Faça uma restrospectiva da semana. Quantas vezes você perdeu a paciência e se irritou por bobagem? Você quis pegar alguém pelo gogó? Se sua resposta for "muitas" e "sim" eu quis pular no pescoço de alguém, hora de prestar atenção.
   A irritabilidade é um dos sintomas do estresse - essa sensação chata de tensão permanente. Além de ficar impaciente, você pode perceber que sua memória anda ruim ou ficar muito anciosa. O corpo também dá sinais: podem rolar queda de cabelo e dores de cabeça e de estômago. Nas mulheres a  menstruação pode ficar desregulada!




   Estresse  ou stresse  pode ser definido como (a) a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio-ambiente e (b) o desgaste físico e mental causado por esse processo.

  Teste

   Você está estressado?

   1- Um amigo atrasa dez minutos pra te buscar. Quando ele chega....

    A- Você briga muuuuuuuuito!
    B- Você pergunta o que rolou e fala na boa que não gostou de ficar esperando.

    2- Na hora da prova...

    A- É comum você ter brancos e esquecer tudo o que estudou.
    B- Lembra-se da maior parte do que estudou no dia anterior.

    3- Pensar no futuro te deixa

    A- Angustiado e inseguro.
    B- Empolgado e confiante.

  
    RESULTADO

    Mais A - Sim! Nervosismo e insegurança são sinais de estresse. Procure relaxar, que tal um final de semana na praia ou no campo. Yoga também ajudará você relaxar.

    Mais B - Não! Siga curtindo a vida com calma e confiança no futuro.



   O termo estresse foi tomado emprestado da física, onde designa a tensão e o desgaste a que estão expostos os materiais, e usado pela primeira vez no sentido hodierno em 1936 pelo médico Hans Selye na revista científica Nature.
   O stress pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão). Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente cardiovasculares.



   Porque isso acontece?


   Todo mundo tem um pouco de estresse, até eu que falam que sou super de boa, tenho dias estressantes. Ele pode ser usado a seu favor quando, por exemplo, te deixa tão preocupada com o texto que você tem que decorar que vira um estímulo para estudar. Mas, assim que você se apresenta e faz tudo conforme o esperado, o estresse acaba também, ele vai embora. A coisa fica preocupante quando você passa a ficar tensa o tempo todo. Isso pode acontecer quando você dá de cara com um desafio que acha que não vai conseguir vencer. Ou quando se sente obrigada a lidar com uma situação que não se julga capaz de resolver.
   As duas principais razões de estresse apontadas pelas meninas são atender às expectativas dos pais e tirar boas notas na escola. Encarar uma nova turma ou entrar numa onda de perfeccionismo também estão nessa lista.




   Dê um "chega pra lá" na pressão


   Para espantar o estresse, cuide-se:

  • Durma bem - Isso reduz a produção dos hormônios do estresse.
  • Mexa-se - Assim seu corpo produz hormônios que dão a sensação de tranquilidade.
  • Relaxe - Vale tudo que ajude a esquecer o que está te incomodando: ver novela, escutar música, bater papo no telefone ou msn...
  • Coma mais frutas e vegetais - Seu corpo precisa repor as vitaminas que gasta a mais quando você está tensa.
  • Invista no autoconhecimento - É o primeiro passo pra ficar mais segura e, assim, diminuir a tensão.

Amy Winehouse interview