quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vida de Plástico: Cerqueira - O Veado

Pin-up!



   Elas nasceram em 1940 para decorar calendários, cartões postais e revistas masculinas. Em forma de desenho ou fotografia, as pin-ups exibiam, em poses glamurosas, suas formas voluptuosas em peças curtas. Tudo com muito feminilidade mas sem vulgaridade. Hoje em dia, essas personagens viraram ícones da moda.
   O vestido com cintura marcada, bem anos 50, lembra o estilo das pin-ups que viraram ícones nas atrizes de cinema, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot.
  

Era uma vez... História de Melissa!

   História de Melissa




   Acreditem, a ideia surgiu dos garrafões de vinho.
   A maioria de vocês nem tinha nascido, mas com certeza alguém da família pode contar como eram as telas de plástico que protegiam os garrafões de vinho, eles recebiam essa tela de plástico para protege-los!
   A Grendene era uma pequena fábrica de embalagens plásticas localizada em Farroupilha, cidade do interior do Rio Grande do Sul, eles produziam essas telas, sob o comando dos irmãos Pedro e Alexandre Grendene em 1971.
   Um dos irmãos, Pedro Grendene viajava muito e durante o verão europeu, que ele se deparou com uma verdadeira febre na Riviera Francesa. Pescadores da costa francesa usavam uma sandália de plástico, quase descartável chamada Fisherman para andar sobre as pedras.
   Não demorou nadica de nada para que boutiques de Sampa e Rio de Janeiro trouxessem a novidade para o Brasil que por sinal também fizeram o maior sucesso e todas as meninas queriam uma!






 
   Os irmãos Grendene, vendo o tremendo sucesso da sandália de plástico, decidiram criar uma versão brasileira do produto.
   Deixaram as telas de garrafões de lado e deram o primeiro passo para o mundo da moda.
   Assim, em dezembro de 1979, ano que eu nasci, nasceu a primeira Melissa, que recebeu o nome de Melissa Aranha, inspirada na Fisherman.
   Os irmãos Grendene transformaram uma simples sandália de pescador na sandália mais querida e mais vendida do Brasil, tornando-se a maior fabricante de calçados femininos do país.
   Outras indústrias passaram a comprar as solas de plástico produzidas na fábrica de Farroupilha.
   Nos anos 70, não era fácil encontrar uma Melissa para comprar. Somente nas grandes cidades como Sào Paulo e Rio de Janeiro tinham o produto para venda.


   Vocês sabiam que a Melissa foi a primeira marca a fazer merchandising na televisão brasileira?




   Alguém se lembra da novela Dancing Days? Eu me lembro né, pois sou da época que passava a novela, quanto da Melissa, se não se lembram, já ouviram, né? Tinha a Sônia Braga, uma ex-presidiária que voltava à sociedade totalmente repaginada. Em sua volta triunfal, adivinhem o que ela tinha nos pés? Melissa, claro!!!



   Naquela época quem não tinha uma Melissa para usar com uma meia soquete de lurex, era completamente out!
   Melissa fez várias campanhas para t.v. Além disso, hoje vocês podem acompanhar todas as campanhas de Melissa no site

   Outra história bem legal: Vocês sabiam que a Grendene já produziu sapatos para a Ellus, fiorucci, Forum, Jaqueline Jocobson, Jean Paul Gaultier, Pakalolo, Patrick Cox, Rosa Chá e muitas outras.





Pra terminar, outra coisa bacana para contar! Lembram como tudo começou? Na pequena fábrica em Farroupilha! Pois bem...Hoje, a Grendene fábrica 100 milhões de pares por ano e pode ser encontrada em mais de 50 países!
   Já pensou? Você pode estar em qualquer lugar do mundo e, de repente, encontrar alguém usando uma Melissa!



      Desde sua criação, a Melissa já vendeu mais de 50 milhões de pares no Brasil!!! Por falar nisso meninas, já usou sua Melissa hoje?

Eu e minhas amigas amamos Melissa


   " A Melissa Comemora 30 anos e o "luxo"acessível.

   Melissa conquistou o mundo da moda e virou o acessório mais famoso e fashion, comemorando 30 anos, a marca criou mais de 500 modelos diferentes uma mais lindo, fofo e cheiroso, fabricou mais de 60 milhões de pares e exportou outros 20 milhões para mais de 80 países.


Meu amor pela Melissa!
 

   As parcerias com nomes consagrados da moda e do design renderam modelos inesquecíveis, verdadeiros itens de decorador, entre eles:   




  

      A Melissa investiu em inovação para se tornar referência mundial na moda e não só uma febre fashion; de matéria-prima do futuro, o plástico!!!




   O segredo do sucesso:



   Alto astral, design, inovação, pop, luxo, diversidade, conteúdo, experiências emocionais.


   Atualmente os modelos de Melissa agradam as adolescentes e mulheres de todas as idades que se identifiquem com o universo da marca. Existe até modelos para baby, tão fofinha as mini Melissas, e fica uma gracinha.


   Você sabia:


  
   O modelo tipo aranha foi o primeiro e leva 26 segundos para ficar pronta, sem contar o tempo de projeto e confecção do ferramentário, claro.
   Desde o começo de sua história, a Melissa investe em parcerias com os principais nomes da moda internacional, o que reforça o pioneirismo da marca como lançadora de tendências e o seu posicionamento como líder no segmento de calçados em plástico.
   Outra característica forte da Melissa é o cheirinho de misturas de aromas de chiclete, jujuba e pirulito, este cheirinho especial vem em todos os modelos vendidos em qualquer lugar do planeta, a Grendene não revela o segredo.




   Em comemoração aos 30 anos, foi criado o perfume da Melissa, ele "não possui" o mesmo cheiro das sandálias, mas é delicioso. Claro que eu tenho um né!


  


  Onde encontrar:









Em casa!


 Galeria Melissa
Oscar Freire- SP







   Nos meus pés são dá Melissa.
   Meus looks são formados depois que escolho qual Melissa vou usar no dia, geralmente penso no que vou fazer e escolho o modelo mais apropriado para a ocasião.
   Minhas amigas piram nos modelos, sou conhecida como a garota Melissa, tenho muitos pares e cuido deles com muito carinho.
   Eu acho super prático, uso, lavo e uns 20 minutos já está seco.
   Não mofa como os sapatos de couro que ficam guardados no guarda-roupa.

  
  


Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy