terça-feira, 19 de outubro de 2010

Piercing!

  Me recordo que estava sentada no sofá junto com mamadi assistindo uma reportagem sobre piercing, mostrando pessoas muito loucas que perfuravam seus corpos por tantos motivos.
   Passou uma hora um homem com um baita ferro atravessando suas bochechas e nas pontas vários abacaxis pendurados, minha mãe quando viu aquilo ficou em choque, e já foi dizendo, nem invente de querer colocar piercing.










   O que ela não sabia é que eu estava louca também de vontade de furar o corpo, não como os homens dos abacaxis, eu sempre gostei do diferente, mas nem tanto.
   Fiquei pensando em como convencer minha mãe de deixar eu colocar o piercing, minha sorte foi minha mãe ter visto em uma menina dias depois e comentar em casa: - Hoje vi uma mocinha com duas bolinhas bem pequenininhas na sombrancelha, uma graça. Não perdi tempo, já falei que queria e fomos até o cara do piercing colocar as tais bolinhas. Minha mãe acabou se dispersando no meio do caminho para casa da minha irmã super careta e acabei indo sozinha furar, estava nervosa no começo, pensando na dor, em como seria, olhava as agulhas e pensava "nossa senhora".








   Colocar um piercing leva menos de 10 minutos. Por ser muito rápida, a perfuração não chega a doer. Causa apenas uma leve ardência, sendo assim, coloquei na sombrancelha e no umbigo.
   Minha mãe viu que de vez um, coloquei foram dois piercing e falou: - Nem invente de querer colocar  mais, mau ela sabia que já tinha visto a orelha alargada do cara e já tinha combinado de voltar na outra semana para começar a minha.
   E por aí foi, coloquei na sombrancelha, umbigo, orelha, nariz, língua, alargador, nem sei mais aonde, mas com o tempo fui tirando, ter piercing dá muito trabalho, nos 3 primeiros meses é preciso limpar o local duas vezes ao dia. É bom evitar mexer com as mãos sujas. Não pode comer certas comidas, como carne de porco, ovo, ...




    Se você não quiser mais usar basta tirar e esperar. Lábios e nariz se recuperam em uma semana. Já os furos na cartilagem da orelha levam cerca de um mês. Tudo depende do local e do tamanho do furo.
   O preço varia de acordo com o material, quando eu coloquei era super caro e raro, hoje tem piercing de todas as cores, materiais, formatos e preços, você não pagará mais que R$ 80 no de aço cirúrgico. O de aço titânio custa, em média, R$ 150.
   O legal é ter vários e trocar, já que é um acessório não é mesmo, adoro as  argolinhas,  os com pedrinhas, brilhinhos,  os dourados...Na Galeria do Rock tem vários um mais lindo que o outro, sempre que vou compro um novo, adoro!


Uma matéria para xeretar Aqui! 
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy
  

Amy Winehouse - Tears Dry On Their Own