quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Minha amiga me copia!

   Sua melhor amiga insiste em fazer tudo igual a você, compra as mesmas coisas e da mesma cor, passa a mesma maquiagem e até está se vestindo igualzinho, fazendo vocês se passarem por irmãs gêmeas ou dois vasos andando junto? Isso nem sempre é bacana...



   Você está super animada para estrear aquela sandália linda na balada. E você, não só faz isso como também arrasa! Seria tudo muito maravilhoso, mas uma pena que sua amiga aparece com uma igualzinha. Ainda se fosse só isso, tudo bem, afinal, a sandália está na moda. O ruim é que ela também está imitando suas roupas, as gírias que você fala, as bandas que curte, até seu  corte de cabelo, maquiagem e, ainda por cima está gostando até do mesmo garoto. É mesmo complicado conviver com uma amiga que insiste em ser seu clone!
   "Eu mesma já perdi amizades por causa disso", pois acabei chegando na pessoa e falando: - Olha, acredito que não combine com você as coisas que eu uso, nós temos  personalidades completamente diferentes, ok. Tudo bem que tem coisas que as pessoas acabam comprando e te copiando porque acha o seu jeito legal, pois na cabeça da copiona, ser o mais parecido possível com a original a torna interessante também, tem pessoas que tem crise de identidade e fica perdida, sem referências de como ser e como se comportar,  mas destesto quem quer ser quem não é, e ainda querer ser eu fica um pouco fora do real.
   E é natural buscar as respostas em alguém da galera. Beleza copiar uma ou outra coisa - ainda mais as que estão na moda. Agora, não rola imitar a outra em tudo.
  

   Como lidar com a questão?

   Pedir que a copiona pare com essas idéias de ficar imitando você  só vai deixá-la se sentindo ainda pior. Afinal, ela te imita justamente porque se sente insegura. A saída mais diplomática seria de você ajudar a garota a achar seu próprio estilo, mostre para ela as peças de roupa que combina com a personalidade dela,  referências de sites e revistas, cortes de cabelo que ficaria lindo e elogie,  para quem sabe, ela ganhar mais confiança.


   Sou eu quem copia...

   Não há nada de errado em se inspirar em um look da sua amiga ou gostar da mesma bolsa na vitrine. O que não pode acontecer é usar uma garota como espelho, copiando o visual e as atitudes dela. Pois você anula sua personalidade e corre o risco de se sentir cada vez mais inferiorizada, já que nunca será igual ao que tem como modelo de mina ideal.
   Arrisque-se mais na hora de se vestir ou falar do som que curte. Caso tenha medo de se expor assim, seria legal contar para um psicólogo.


Quem deu as informações: Revista Capricho


Quer falar comigo?





Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥



  

Vida de Plástico: Juvenal - O Paranormal