terça-feira, 30 de novembro de 2010

Terça Insana - Vovó Arlinda

Vida Online!

   Sua vida social é somente na internet? Preste atenção para não fugir do contato real cara a cara.



   Como é legal ficar conectado na internet, fazer amigos, conhecer pessoas diferentes, ver a foto dos gatos que você tá afim, comprar sem sair de casa, pagar as contas, jogar, fofocar,
   hoje dá para fazer quase tudo pela internet, até namorar.
   Eu mesma consigo vários trabalhos e ganho dinheiro através dela, já ganhei vários concursos, representei duas vezes a América Latina no Fotolog e consigo na correria do dia-a-dia falar com minha melhor amiga Karen. Os especialistas concordam que, hoje, essa interação por meio do computador é normal e , sim, pode ser saudável, afinal, é mais uma forma de se relacionar com a galera e se enturmar,  o que não pode pessoal é deixar de fazer coisas no mundo real, como ir para o curso de inglês ou sair com as amigas de carne e osso para ficar online.
   Se você achar que seu "eu" virtual é muito mais interessante que o real, preste atenção: sua autoestima está em baixa. Para combater esse sentimento, só tem um jeito: Olhe mais para você. Conheça-se! Tenha um limite de horário para ficar na internet e, depois, dedique-se a si mesma: faça um esporte de que gosta, ajude outras pessoas, procure seus pontos fortes e valorize-os. Você vai descobrir que pode ser o maior sucesso também no mundo real!
   A mania de ficar online é vício, e quando você passa a viver mais no mundo virtual do que no real, pode ser o primeiro sintoma.
   Não deixe de sair para ficar online, pois nada melhor do que bater  papo e ver a galera pessoalmente né, evite usar também termos da internet na conversa né, não pega bem.
   Falar o que pensa via internet é bem mais fácil: você não tem que encarar as pessoas nem lidar com o desconforto de não saber para onde olhar ou o que fazer com as mãos. Se você só consegue se comunicar via internet, está entrando na maior furada porque acaba perdendo a chance de aprender a fazer contatos pessoalmente e esse tipo de contato é necessário tanto para você se dar bem ao conversar com aquele gato que você está afim, quanto discutir com seu professor a nota injusta que ele lhe deu.
   Na vida real, não adianta ter um monte de amigos virtuais e nenhum no colégio ou no trabalho, isso não é um bom sinal. Suas conquistas online têm que ser valorizadas, mas ter amigos reais também é importante.
   No contato ao vivo, você consegue ver muito além do que aquilo que a pessoa diz, e vice-versa, portanto, assim é mais fácil conhecer alguém e se deixar conhecer. Então, puxe assunto, mostre interesse, conquiste amigos no mundo real e acredite, se já faz isso online, vai conseguir fazer tão bem pessoalmente.
   Mas se você fica muito irritada ou perdida quando não está conectada, sonha com coisas ou situações da vida online, precisa ficar cada vez mais tempo no computador e está abandonando as tarefas, os amigos e as festas, desabafe com alguém de confiança.
   Reconhecer o problema é o primeiro passo para tratá-lo. Procure ajuda de especialistas usando a própria internet para encontrá-los.



Minha vida online para quem quiser me adicionar:

Twitter: @sosiaamy

Instagram: @sosiaamy

Facebook: Sósia Amy Winehouse

e-mail: sosiaamy@gmail.com

www.modacarina.blogspot.com

www.fotolog.com/pinupglam