quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Aceita um café?

   Uma coisa que eu não recuso é um cafézinho, como é gostoso e dá aquele pique.



   Adoro café, desde pequena nunca fui muito fã de leite com achocolatado pois a bebida que contém cafeína aumenta a velocidade de transmissão de informações entre os neurônios, fazendo com que o cérebro trabalhe mais rápido. No dia-a-dia tomo várias xícaras para me manter disposta, espantar a preguiça e fazer um milhão de coisas, de manhã a primeira coisa que faço é um café para começar o dia bem animada e com aquele pique.
   Uma xícara pequena (50 ml) tem 80 mg de cafeína, o suficiente para deixar o corpo em sinal de alerta por 30 minutos e o efeito aparece 5 minutos após a ingestão. Agora mesmo, acabo de fazer uma xícara para poder espantar o sono e conseguir fazer as tarefas que são inúmeras e ele ajuda muito, além de alimentar, o bom é que ele não tem calorias, a menos que você coloque açucar.
   Quem tem sensibilidade à cafeína pode ter tontura ou insônia e dependendo da pessoa, também podem ocorrer dor de estômago e palpitações. Muito café pode causar gastrite, pois a cafeína estimula a produção de substâncias ácidas no estômago.
   Uma vez fiz clareamento nos dentes e não podia consumir certas coisas como cigarro, vinho, coca-cola e café, durante um mês, pois mancha os dentes. Tirei de letra ficar um tempinho sem os vícios, mas no caso do café foi bem complicado ficar sem tomar, pois eu não conseguia raciocinar, minha falta de concentração era muito grande, sentia sono e dores de cabeça.
   Se você está na maior preguiça e precisa estudar para a prova, tome um xícara de café e verá que você irá ficar bem mais animado e concentrado para cocluir a tarefa que estava quase fazendo você dormir.

Queen - I want to break free