terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Queen - Love of My Life

Febre gelada!

  Para a estação mais quente do ano, o frozen yogurt é refrescante, tem poucas calorias, combina com chocolate e é delicioso.                                                                                                                    
                                                                  
                                                              

      Nova febre do final de semana nos shoppings é o frozen yogurt, uma sobremesa saudável para quem não resiste ao sorvete, mas quer economizar calorias. Ainda não experimentou? Você tem grandes motivos para se deliciar, já que a grande vantagem do frozen é ter pouquíssimo açúcar e cerca de 70% menos de gordura que os sorvetes normalmente têm. Enquanto uma taça de sorvete tem mais ou menos 178 calorias, a mesma quantidade de iogurte tem apenas 70. Dez vezes menos que uma banana! E além de ter menos gordura que o sorvete, o frozen pode ter uma infinidade de sabores, como chá verde, lichia, maçã-verde e framboesa. Vale lembrar que, na maioria das vezes, costuma ser feito com iogurte desnatado e não ter conservantes.



O frozen sozinho já é maravilhoso.
 E você ainda pode combiná-lo com vários tipos de acompanhamento. Descubra os benefícios com cada acompanhamento.





   Cereais

   Os cereais são ricos em gorduras monoinsaturadas e esse tipo de gordura não é ruim, muito pelo contrário, ele aumenta o colesterol do bem. E mais: quando consumidas em pequenas porções, ajudam a saciar a fome e a compulsão por doces.
   Dê uma chance a eles de vez em quando. Coloque nozes, amêndoas, sucrilhos e granola para deixar seu frozen yogurt saudável e rico em vitaminas. Só não exagere na dose pois os cereais podem se tornar inimigos da balança se consumidos em excesso.


   Chocolate

   É só imaginar um forzen yogurt e você já pensa nos pedacinhos de chocolate e na calda? A gente sabe que é difícil resistir a uma tentação assim. A dica é não exagerar pois quando consumido dentro do limite, o chocolate é saudável, sim! Vai dizer que depois de um pedaço você não se sente bem? Isso acontece porque essa gostosura contém serotonina, a substância responsável pela sensação de prazer. Além disso, é um alimento nutritivo e rico em vitaminas.
   De vez em quando, tente pedir o chocolates nas versões amarga ou meio amarga, pois elas contêm menos leite, ou seja, menos gordura que os chocolates normais. Experimente também substituir o doce por caldas de frutas ou jujubas.


   Frutas

    Elas combinam muito com frozen e além de serem saudáveis, as frutas são fontes de vitaminas, auxiliam na digestão e são uma opção saudável quando você já se jogou no doce a semana inteira.
   Uma porção de frozen yogurt com 100 g de morangos tem em média 109 calorias, com kiwi, a sobremesa fica em 116 calorias.
   Experimente também misturar gelatina ou frutas congeladas à sobremesa para ficar ainda mais gostoso e refrescante.
   Experimente deixar o frozen ainda mais colorido e misture várias frutas como a manga por exemplo, é ótima para pele e ainda ajuda no tratamento da acne.


Quer falar comigo?


Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!    
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥