quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Amy Winehouse - In My Bed

Faxina no guarda-roupa!

   Bem, aproveite a entrada de ano e arrume aquele tempinho para você organizar o seu guarda-roupa ou closet, pois ter as roupas arrumadas e no seu devido lugar facilita muito na hora de você escolher o look e se vestir de forma  rápida, sem contar que suas roupas não ficarão amarrotadas por você deixá-las jogadas uma por cima da outra. Ah, vale aproveitar e dispensar aquelas peças que cada ano que passa você insiste em guardá-la jurando que vai usar ou que vai emagrecer e entrar naquela calça 4 números à menos. E também faz você lembrar que tem roupas bem interessantes que você ainda nem usou pois nem se lembrava que ela existia lá dentro da bagunça. Então, ligue o rádio ou coloque uma seleção de suas músicas favoritas pra rolar no pc e bóra arrumar esta bagunça, pois eu, Carina Brandão, especializada em organizar ambientes vou ajudar você ter um closet ou guarda-roupa bem organizado, limpo e que com certeza no final você vai adorar o resultado feito por você mesmo.


    Para começar tire tudo de dentro e limpe o guarda-roupa com um pano úmido e coloque potinhos com anti-mofo, que são vendidos nos supermercados e custam  cerca de três reais. Eles deixam os cantinhos cheirosos e chupam com o tempo a água que iria mofar suas peças. 
  Antes de começar colocar as peças dentro do guarda-roupa, jure que vai se desapegar e abrir mão de peças que não lhe servem mais, roupas que você não usa ou nunca usou, e também aquelas que estão tão usadas que nem pra doar dá. 
  Pegue sacos plásticos e coloque dentro as camisetas furadas, as com a gola desbeiçada, aquela pilha de peças que você insiste em usar como pijama ou roupa para ficar em casa, aquela blusa com a estampa Feliz 2001, a camiseta que você trouxe da Disney quando era ainda adolescente, as com manchas de tinta, cândida e desodorante, as com bolinha de tão velhas, aquele vestido que de tão curto parece uma blusa, as peças super apertadas que nunca mais entrarão em você, os tênis sem sola, as meias furadas, se desprenda, pois você vai  abrir espaço para o novo. 
  


 Coloque  divisórias nas gavetas pequenas para organizar meias, calcinhas, cuecas, sungas e biquínis, isso facilita na hora de você pegar e também guardar as peças pequenas.







Separe em uma sacola peças que precisam de ajuste na costureira, como aquela calça jeans bacana mas que a barra está comprida e arrastando no chão, as que tem que trocar o zíper, ou aquelas que o botão está quase caindo.






   Nos cabides,  pendure vestidos, camisas, paletós e peças que amarrotam, geralmente peças finas e de sair, pois na hora que você for usar ela estará nos trinques. 



      Aquela roupa que você comprou quando estava deprimida, usou só uma vez e descobriu que não faz o seu estilo? Ou a blusa que sua vó lhe deu, mas que você esqueceu de trocar e acabou nunca usando? Reúna as amigas em casa e faça um Chá de trocas, cada uma leva algumas peças que não usam/serve mais e vocês podem trocar entre si. Você põe o papo em dia e ainda sai com roupas novinhas e sem gastar nada.
  
    Blusinhas e t-shirt de algodão podem ser guardadas nas gavetas em rolinhos ou empilhadas e separadas por cores.
  
    Roupas fora de estação devem ser guardadas em sacos plásticos, de preferência  no vácuo, em maleiros.

    Elimine hits de coleções passadas e deixe as peças mais versáteis e as preferidas em locais mais visíveis.
  
    Calças em jeans, moletons e leggings podem ser dobrados nas prateleiras ou pendurados em cabides comuns.
  


    Faça como eu...ao comprar uma peça nova, desfaça-se de uma similar usada para não começar novamente o tumulto. Suas roupas e seu guarda-roupa agradecem, você vai ver como vai ficar bacana.


   Você é uma pessoa organizada ou quando abre a porta do guarda-roupa vem tudo abaixo?



Quer falar comigo?



Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!  
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥