domingo, 9 de janeiro de 2011

Primeiro show de Amy no Brasil!

   Em Florianópolis 12 mil pessoas acompanharam o show de Amy Winehouse!!!




   Amy abriu a apresentação ao palco por volta da 0h30 com o reggae "Just Friends", em seguida já cantou dois de seus maiores sucessos, "Back to Black" e "Tears Dry on their Own".No palco, o fundo era a bandeira do Brasil e ela com um vestidinho bem clarinho no estilo "mulher de pirata" com uma piranha na lateral da cabeça, Amy estava linda, sorridente, cantou maravilhosamente bem e estava feliz, seus músicos também estavam com trajes na cor branco. O show durou aproximadamente um pouco mais de uma hora, e o  público vibrou muito com a apresentação de "Mr Jones", que foi a décima canção apresentada pela cantora. Ela também tocou "Love is a Losing Game", "I'm No Good", "Rehab" e, encerro com a canção "Valerie".
   Antes de Amy, Mayer Hawthorne e Janelle Monáe tocaram no Summer Soul Festival.


Veja abaixo o repertório do show:

"Just Friends"
"Back to Black"
"Tears Dry on their Own"
"Boulevard of Broken Dreams"
"Outside Looking In"
"Lovers Never Say Goodbye" (sem Winehouse) "Love is Blind"
"Love is a Loosing Game"
"Some Unholy War"
"Everybody Here Wants You" (sem Winehouse) "What a Man Going to Do" (sem Winehouse) "Rehab"
"Band Intro"
"I'm no Good"
"Me and Mr Jones"

Bis
"You're Wondering Now"
"Valerie"


   Amy ainda fará quatro shows no Brasil: dois no Rio de Janeiro, um em Recife e um em São Paulo.


   Você foi ou vai no Show da cantora Amy Winehouse?

Perfume!

A palavra perfume vem do latim - Per Femmun - que quer dizer "através da fumaça", é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.
   A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito transpondo os limites dos tempos e das pirâmides transformando- o em um acessório apreciado pelos ricos mortais, ao invés de ser privilégio unicamente dos deuses e dos mortos. Assim, os sacerdotes aos poucos transformaram seus templos em autênticos laboratórios de Perfumes Artesanais. Por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.
   A necessidade de contar com essências refrescantes tornou-se tão fundamental que a primeira greve da história da humanidade foi protagonizada em 1330 a.C. pelos soldados do faraó Seti I, que pararam de fornecer unguentos aromáticos. Pouco depois (1300 a.C.), coube ao faraó Ramsés II enfrentar uma revolta de peões em Tebas, que estavam indignados com a escassez de rações, de comida e de unguentos.
   Os egípcios cuidavam muito de sua higiene pessoal, tinham hábito de lavar-se ao acordar, e também antes e depois das principais refeições; além de água, usavam uma pasta de argila e cinzas, a suabu, que era uma espécie precursora do atual sabonete; a seguir, friccionavam o corpo com incenso perfumado.
   O químico árabe, Al-Kindi (Alkindus), escreveu no século IX um livro sobre perfumes chamado Livro da Química de Perfumes e Destilados. Ele continha centenas de receitas de óleos de fragrâncias, salves, águas aromáticas e substitutos ou imitações para droga caras. O livro também descrevia cento e sete métodos e receitas para a perfumaria, inclusive alguns dos instrumentos usados na produção de perfumes ainda levam nomes árabe, como alambique, por exemplo.
   O médico e o químico persas Muslim e Avicenna (também conhecido como Ibn Sina) introduziram o processo de extração de óleos de flores através da destilação, o processo mais comumente utilizado hoje em dia. Seus primeiros experimentos foram com as rosas. Até eles descobrirem perfumes líquidos, feitos de mistura de óleo e ervas ou pétalas amassadas que resultavam numa mistura forte. A água de rosas era mais delicada, e logo tornou-se popular. Ambos os ingredientes experimentais e a tecnologia da destilação influenciaram a perfumaria ocidental e desenvolvimentos científicos, principalmente na química.
   A partir da Espanha foi introduzido em toda a Europa durante o Renascimento. Foi na França, a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes.
   Ao aplicar-se o perfume sobre a pele, o calor do corpo evapora o álcool rapidamente deixando as substâncias aromáticas, que se dissipam gradualmente durante várias horas. Por isso, o perfume é aplicado nas partes mais quentes do corpo como pulso, nuca e atrás das orelhas.




   Cada perfume reage de maneira particular sobre sua pele, criando um efeito único, absolutamente individual, que se torna uma espécie de marca registrada.




   Os perfumes para manter suas características originais por até quatro anos precisam ficar afastados da luz, do calor e da umidade, portanto nunca deixe eles no banheiro, mantenha o frasco dentro da sua embalagem, bem fechado e em ambientes arejado.







  A fixação do perfume  varia de acordo com a sua concentração:

*Parfum - aroma intenso, com alta concentração de essência, de 15 a 30%. Seu efeito se prolonga por até 8 horas.
*Eau de Parfum - intenso, porém mais suave do que o parfum, tem de 8 a 15% de concentração

*Eau de Toilette - fragrância mais discreta, concentração dica entre 4 e 8%, sendo seu efeito por mais ou menos quatro horas

*Eau de Cologne - perfeita para o nosso clima, concentração baixa de 3 a 5%

*Deo - Colonia - usada pela perfumaria nacional - 2 a 6% de concentração



  Para comprar o perfume que combina com você:


- Teste a fragrância diretamente sobre sua pele, Não se esqueça de que o cheiro muda de pessoa para pessoa;
- Aplique só algumas gotinhas ou uma microdose de spray no pulso ou no dorso da mão e deixe evaporar. Assim, o cheiro não fica tão intenso e você pode avaliar o aroma com mais precisão;
- Nunca experimente mais de três fragrâncias simultaneamente. Com certeza, você se confundirá;
- Se você se sentir inseguro, não se precipite. Tome sua decisão com calma.




Pra mim o melhor Perfume Masculino!




Pra mim o melhor Perfume Feminino!





        Os perfumes são um resultado da mistura equilibrada de substâncias aromáticas, algumas fragrâncias são envolventes e secas, intensas e marcantes. Outras, delicadas e românticas, leves e sutis.
   Cada uma reage de maneira particular sobre sua pele, criando um efeito único, absolutamente individual, que se torna uma espécie de marca registrada da pessoa, então escolha o seu e veja oque as pessoas dirão sobre o seu cheiro.



   Qual perfume você usa?