terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

No Boicote!

   O que fazer quando você contribui para que as coisas da sua vida deem errado?

 Você está apaixonada (o) por (a) menino (a), mas, quando sua amiga(o) vem falar que gosta dele (a), você dá a maior força para os dois ficarem juntos. Sua prima veio dizer que você está linda(o) e sua resposta é: "Impressão sua, prima, nunca estive tão feia(o)..."Esse tipo de situação acontece muito na sua vida? Se a resposta é sim, você pode estar sendo vítima de um comportamento   que pode trazer muita tristeza se for exagerado, chamamos esse comportamento de autossabotagem. Auto o quê?

    Funciona mais ou menos assim; com o turbilhão de novidades, crises, angústias e dúvidas que parecem aumentar a cada dia, você fica confusa(o). junte a isso o fato de seus pais controlarem demais a sua vida, o medo de não ser aceita (o) pela galera e ser afim de uma pessoa comprometida....O resultado disso tudo é que você começa a achar que tem algo de errado com quem é. Daí é um pulo para pensar que não merece as coisas boas que acontecem com você ou se sentir incapaz de ir atrás do que realmente quer.
   Qualquer mudança traz medo e insegurança. E você está passando por tudo isso agora, o seu corpo se transforma a cada dia que passa, seus pais passam a exigir mais de você, que já se cobra para muitas coisas...Sem contar seus hormônios, que estão fazendo a festa em seu organismo. Se você não aprende a conviver com tudo isso, a chance de sabotar a si mesma (o) aumenta muito!
   O jeito de lidar com o que rola agora é desabafar. Converse com amigos, bata um papo com seus pais, ou até um psicólogo, não importa qual opção você escolha, o importante é tentar entender como se sente. Assim você vai acabar percebendo que essa aparente incapacidade de superar obstáculos é uma barreira muito menor do que pensa. E, da próxima vez que alguém a (o) elogiar, aceite o que a pessoa falou. E acredite que a pessoa dos seus sonhos pode gostar de você. Coisas legais podem acontecer na nossa vida e a gente merece todas elas!


Teste

Você se sabota?

1 - Um amigo elogia o teu tênis? Sua reação é...

a- Dizer que ele é lindo mesmo.
b- Ficar com  vergonha e falar que o tênis é velho.


2 - Ao ver alguém com um corte de cabelo irado, você:

a- Liga correndo para o salão para marcar um horário.
b- pensa que ele jamais ficaria bom em você.


3 - É hora de encarar o vestibular e você está entre dois cursos. E aí?

a- Escolhe o que de fato quer fazer.
b- Escolhe o menos concorrido. A chance de passar é maior.


Se marcou mais A

  Nem um pouco. Você confia em si mesma (o) e faz o que tem vontade.


Se marcou mais B

  Sim! É insegura (o) e acha que os outros são melhores do que você.




Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy