quinta-feira, 14 de abril de 2011

Telekinesis - Please Ask for Help

Talking Heads - Lady Don't Mind

No lixo certo!

  Não sabe o que fazer com alguns itens descartados? Veja dicas do Limpurb, órgão da prefeitura de São Paulo, e procure o poder público de sua cidade para informações locais.



Aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e peças de informática


A Central de Triagem de Material Eletrônico da Prefeitura de São Paulo recebe esses materiais. Lá a cooperativa Coopermiti realiza a coleta e a reciclagem. A retirada dos aparelhos pode ser solicitada pelo telefone (11) 3666-0849
Endereço: Rua Doutor Sérgio Meira, 268, Barra Funda, São Paulo.


Pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes
O Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) determina que os fabricantes e comerciantes desses itens recebam o material e deem o destino certo a eles. Em relação a pilhas e baterias, o Banco Real mantém um programa de reciclagem (http://ow.ly/2s8ba) - há coletores nas agências.

Medicamentos vencidos


Podem ser entregues em unidades de atendimento de saúde da prefeitura, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Entulho


A prefeitura da capital paulista disponibiliza 32 Ecopontos. Nesses locais, cada cidadão pode encaminhar, por dia, o equivalente a uma caixa-d'água de 1000 litros de material como entulho, grandes objetos, galhos de árvore, móveis etc. existe também a operação cata-bagulho, realizada periodicamente pelas subprefeituras da cidade. Informe-se sobre os endereços dos Ecopontos na página do Limpurb  www.limpurb.sp.gov.br  e sobre a operação cata-bagulho no telefone 156.





   Você costuma separar o lixo?




Quer falar comigo?



Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!    
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy



Stand By Me