domingo, 8 de maio de 2011

Segundo Domingo do Mês de Maio - Dia das Mães!

"Se sou uma boa filha, é porque tenho uma grande mãe".





Oficialmente, no Brasil, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, e essa comemoração foi instituída pelo então Presidente da República - Getúlio Vargas.
Embora as mais antigas comemorações tenham ocorrido na Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e mãe dos deuses, essa data surgiu nos Estados Unidos, por volta de 1900, quando a americana Anna M. Jarvis entrou em depressão após a passagem de sua mãe. Amigos próximos e vizinhos, na tentativa de tirar-lhe tal sofrimento, fizeram uma homenagem à mãe dela, que havia trabalhado na Guerra Civil dos USA.
Essa homenagem teve tanto sucesso que, em 1911, já era celebrada em quase todos os estados americanos. Assim, em 1914, o Presidente Thomas Woodrow Wilson declarou - oficialmente e em todo o território americano-o segundo domingo de maio como Dia das Mães.
Em outro registro, consta que os romanos promoviam cerimônias em homenagem à Cybele - mãe dos deuses romanos - por volta de 250 anos a.C.
A Inglaterra comemorava, durante o século XVII, no quarto domingo da Quaresma, um dia chamado "Domingo de Mãe" onde os servos que trabalhavam longe de casa e viviam com os patrões ganhavam um dia de folga, regressavam às suas casas e passavam o dia com suas mães.
Cruzando fronteiras e atravessando mares, o Dia das Mães é comemorado no mundo inteiro, embora em datas diferentes. Por exemplo: na Tailândia - dia 12 de agosto; no México - sempre dia 10 de maio; na Suécia - no quarto domingo de maio; em Portugal e na África do Sul - no primeiro domingo de maio; na Noruega - no segundo domingo de fevereiro; na Itália, no Japão, na Turquia e nos EUA - no segundo domingo de maio.

No Instagram @sosiaamy 




Tatuagem em homenagem à minha mãe...




Feliz Dia das Mães!


Quer falar comigo?




Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Saying Sorry - Cute Animation

Eu no Teatro!



Personagem e texto criado por Carina Brandão para conclusão de curso no Macunaíma...Sempre engraçada, Carina faz a personagem Jacinta Pinto que trabalha no refeitório de uma escola pública.

Categoria:

OSAMA MARILAC