quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2014 tá chegando. Você vai cumprir as promessas de Ano-Novo e começar o ano mais bonita e saudável

Vou ajudar você cumprir as promessas de Ano-Novo e começar 2014 mais bonita e saudável


 Pra começar não adianta deixar de comer tudo o que você gosta da noite para o dia. Vai tirando aos poucos, o refrigerante e os doces. De vez em quando tente substituir aquele chocolate maravilhoso por uma deliciosa barrinha de cereal, tem até sabor chocolate, você vai gostar. Diminua aos poucos as porções do que você come e não se esqueça de procurar um profissional para te ajudar.
  

  Vamos combinar que você vai passar a chapinha somente nos finais de semana pra ficar totalmente gata nas festas, pois todos os dias o uso da chapa no cabelo estraga ele, pois a prancha tira 100% da umidade do cabelo deixando os fios quebradiços e sem brilho, tente descobrir outras formas de deixar seu cabelo lindo. Que tal uma trança ou um coque podrinho.

  

  Tente passar menos tempo na frente do computador, pois ele pode prejudicar sua postura e também mal às suas articulações. Se ligue sempre no jeito que está sentada, e procure marcar um rolê no shopping pelo Msn com as (os)  amigas (os), assim você estica o esqueleto, caminha e o melhor de tudo bate papo cara a cara com muitas risadas ao vivo. Bem melhor né.

  Prometa que vai parar de cutucar as espinhas, pois além de ficar bem vermelho o local, piora a infecção e corre risco de ficar com a pele marcada. Não mexa, e duas vezes por dia passe um secativo com ácido salicílico, clidamicina ou eritromicina.


  Se você não é chegado (a) em salada, tente acrescentar novos ingredientes ao bom e velho alface, como frango, queijo branco, nozes e molhos como o de mostarda.

  Aproveite agora e pega a sua bolsa. Isso, eu espero! Agora jogue tudo no chão. Olhe e separe de um lado tudo o que de verdade você usa e precisa de verdade carregar. Pare de ser escrava da bolsa, chega de ficar o ano todo carregando este peso. Além de sobrecarregar os ombros, prejudica sua postura. Sem contar os problemas na coluna que você pode ter. Deixe umas coisas de lá, pois sua bolsa não deve pesar mais do que 3 kg.

  Na junk food você pode ir sempre que iver vontade, mas tente substituir o hambúrguer por frango, o refri por suco, o sorvete por um frozen iogurt. Melhora o peso e a pele.

  Aproveita agora que está pensando o quanto quer malhar e liga pra uma amiga, marquem de fazerem juntas uma atividade física, pois uma ajuda a outra e a chance de vocês desistirem é bem menor e a recompensa aparece na balança.

  O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não, mas se você faz algum esporte ou tem o cabelo oleoso demais tem que lavar diariamente né, mas a dica é comprar um xampu suave de uso diário e passá-lo uma vez na lavagem. E se você dorme de cabelo molhado, não se preocupe com as lorotas do tempo da onça que dizem que estragam o cabelo, na verdade você acaba molhando o travesseiro e contribui com a proliferação de fungos e ácaros causando coceira na cabeça, alergias e problemas respiratórios.  Sem dizer que o cabelo fica um Óh.


   Feliz Ano-Novo! Muito obrigada à todos vocês que o ano todo estiveram juntinho. Que o Ano-Novo seja recheado de novidades tudo de bom pra todos nós. Beijão! Fui...Barra da Tijuca - Rj Até ano que vem pessoal...Beijão!



Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy