quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Blog Geração Y: [PALPITEX] Verão&Ano Novo: Moda e Atitude

Blog Geração Y: [PALPITEX] Verão&Ano Novo: Moda e Atitude: Olá Galeraaa! Saudades de vocês! Mas agora é pra valer, blog Geração Y de volta com força total e não vamos perder tempo. Vamos começar o a...

Deixa disso, larga disso - Roendo as Unhas!

"De produtos fortalecedores a esmaltes color, vale tudo para não roer as unhas."

 O ato de roer as unhas tem um nome esquisito: ONICOFAGIA. Geralmente ele está
ligado aos sentimentos de ansiedade, estresse ou tensão. Essa mania incontrolável danifica as camadas de queratina das unhas, deixa-as finas, fracas e quebradiças e transforma-as em porta de entrada para fungos e bactérias. Nos casos mais graves os dedos chegam a inflamar. Yeca! Quando a infecção é causada por bactérias, ela produz pus e exige o uso de antibióticos. Mas, se o caso for o aparecimento de micoses, que são causadas por fungos, aí o tratamento é feito com pomadas antifúngicas.

 Vou te dar algumas dicas para combater esse mau hábito, mas se nenhuma delas funcionar, talvez seja o caso de procurar um terapeuta para tentar entender as causas dessa mania incontrolável.


  •  Tente manter as unhas aparadas, lixadas e pintadas com esmaltes coloridos - eles funcionam como um lembrete para não roer;
  •  Use produtos que fortaleçam as unhas, como o óleo da granado para fortalecer as unhas que custa  R$ 26 ou o da marca Avon que custa R$ 5.
  •  Leve sempre com você na bolsa um minikit para unhas que vem com uma lixa, empurrador de cutículas, alicate, base para as horas de crise.
  •  Passe batons escuros. Essa é uma forma de deixar as mãos longe da boca!
  
   Deixe suas dicas de como parar de roer as unhas se caso você já teve esse vício.


Quem quiser me seguir no Instagram ou Twitter, busque por @sosiaamy