sábado, 18 de outubro de 2014

Cuidados: Acabe com ela - Xô Caspa!

Mude alguns hábitos, use produtos adequados, invista em uma alimentação de qualidade e acabe de uma vez por todas com este incômodo.


A cada dez brasileiros quatro têm caspa, a maioria é homem, mas algumas mulheres também sofrem com os pontinhos brancos que, muitas vezes, ficam aparentes quando caem nas roupas escuras e causam constrangimento. Sem falar na coceira que também incomoda bastante. A boa notícia é que não é difícil acabar com o problema. Na maioria dos casos, os medicamentos são dispensáveis, basta mudar alguns hábitos, redobrar a higiene e usar produtos específicos, indicados por um dermatologista de sua confiança. Mas atenção! A doença geralmente é causada por uma predisposição genética, portanto, os cuidados devem ser contínuos para que o desconforto não volte. 
A caspa nada mais é do que a descamação do couro cabeludo, provocada pelo excesso de oleosidade. Muitas pessoas relacionam o problema à falta de higiene, mas não é bem assim. A maioria dos casos não tem nada a ver com a falta de asseio. O que mais estimula as glândulas a hiper funcionar são os hormônios sexuais masculinos, por isso a doença, também conhecida como seborreia, é mais frequente em homens. Entretanto, a substância também está presente no corpo feminino, só que em menor quantidade. Geralmente, há uma predisposição genética no organismo, que faz com que esse hormônio atue intensamente sobre as glândulas. Deixar de lavar os cabelos ou não higienizá-los de forma correta também pode causar ou agravar o problema, mas estes casos são a minoria, segundo os especialistas.

Tratamento

Os xampus e condicionadores anticaspa devem ser usados para controlar a situação. Normalmente, estes produtos contêm ácido salicílico, componente que ajuda na redução da oleosidade. Antes de começar o tratamento, o ideal é procurar um médico dermatologista ou tricologista - especialista e patologias relacionadas ao couro cabeludo. Nos casos mais graves, precisamos associar medicamentos tópicos, como corticoides e antifúngicos ao tratamento. Normalmente, esses medicamentos substituem o xampu durante o banho.


Alimentação

A dermatite seborreica também está relacionada à alimentação inadequada. Alimentos ricos em gordura dever ser evitados por quem deseja controlar o problema, assim como os mais picantes que estimulam a transpiração.


Fica à Dica!


Lavar os cabelos diariamente, ao contrário do que muita gente pensa, é saudável. No entanto, se a pessoa não estiver usando produtos adequados, o efeito pode ser inverso. Os dermatologistas alertam ainda que alguns produtos químicos podem causar alergias e até processos inflamatórios no couro cabeludo, aumentando a atividade das glândulas sebáceas. Portanto, antes de usar alguns produtos, consulte um especialista.



Mudanças Necessárias


Aqui está alguns hábitos que colaboram para o aumento da seborreia. Para se livrar da coceira, comece já!!

1- O uso da água muito quente na higienização diária pode estimular a hipersecreção. Opte por água morna, quase fria.

2- O estresse tende a agravar a doença, portanto, cuide de sua saúde emocional.

3- Nos dias quentes, lave bem os cabelos, pois quando a temperatura aumenta, transpiramos mais, inclusive no topo da cabeça.

4- Não durma com os fios molhados e nem os deixe úmidos por períodos prolongados. O ideal é secar as madeixas com o secador, mas em temperatura média.

5- Na hora da higienização, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, sem usar as unhas.

6- Um pouco de Sol é necessário, pois ele fornece vitaminas. Por outro lado, a exposição solar excessiva pode aumentar a oleosidade e a umidade do cabelo. Cuidado!



Produtos para deixar seu couro cabeludo saudável e sem caspa!


Shampoo anti-pelliculaire Vichy




Shampoo Clear anticaspa e anti-coceira - Cool Menthol




Shampoo para tratamento do couro cabeludo Head & Shoulders



Shampoo Phytoervas anticaspa, sem sal. Jaborandi e ervas.




Quer falar comigo?




Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥