sábado, 8 de abril de 2017

Santropeito - História da calça baixa

 Dá até raiva. Os anos 80 estão tão na moda, bombando tanto que ás vezes me pergunto: por que eu não guardei todas as roupas daquela época? Aí, só para provar que raiva e outros sentimentos negativos não leva a nada, eu começo a me lembrar das coisas ótimas dos anos 80. O rock, o punk, a atitude festeira etc.
Para você, que nasceu praticamente de calça baixa, o jeans que as garotas usavam na época deve ser incompreensível. A gente adorava um tipo de calça que se chamava bag.
 A cintura era alta, quase no peito. Aí ela ia abrindo, ficando larguinha no quadril e nas coxas. Na altura do joelho, ia fechando. Deu pra imaginar?
Nem a Luiza Brunet. Nem a Xuxa, que, antes de ser a rainha dos baixinhos, era a rainha da calça bag.
 O incrível é que, antes da bag, a calça da moda tenha sido a mãe de sua calça baixa.
 É, sabe essa que você está usando agora, que tem 4 cm de zíper? A antepassada dela surgiu no final dos anos 70.
 Calça saint-tropez, um escândalo. Tinha três botõezinhos na frente e era muito, muito justa. Para vestir, juro que era comum a gente deitar na cama.
 Dizem que foi culpa da saint-tropez uma geração inteira ter tido tanta celulite...
 Como a moda vive de ciclos - e, para ser um ciclo, tem que ser um muito diferente do outro - o passo seguinte a  sexy saint-tropez foi a bag. Durou bastante, viu? Usava-se com camisa ou camiseta por dentro (ah, e elas tinham ombreiras enormes). Cintos que eram quase obrigatórios. Mais engraçado ainda é que esse, o jeans Mais sem graça do mundo, foi moda numa das épocas Mais ousadas do século 20. Quase todos os anúncios do final dos anos 80, apelavam para a palavra sedução. Era a época dos cabelos molhados ( por isso, o sucesso do gel), do ar selvagem. Mas esse é assunto pra outra matéria. Até mais galera, valeu mesmo pela visitinha. Lembrando que essa e outras matérias você encontra aqui no Moda Carina



Quer falar comigo?





Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥