quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Naqueles dias...

  



   O absorvente interno atrapalha na hora do xixi?
  
   Não. A urina sai pela uretra e a menstruação pelo canal vaginal. E esses dois orifícios não estão interligados. E nem precisa se preocupar, pois a musculatura da região impede que o absorvente caia. Lembre-se de segurar a cordinha para evitar que ela molhe.






   É muito difícil colocar o absorvente interno?

  Não. Tudo é uma questão de prática e de achar a posição que mais agrada a você.
   Tente as posições de cócoras ou deitada na cama. e não se esqueça de deixar a cordinha sempre para fora. Se você tentar e não conseguir de jeito nenhum, desista e peça orientação ao seu ginecologista.


   Quem é virgem pode usar absorvente interno?


   Pode. Existem tipos diferentes de hímen, com variações no grau de elasticidade. Por isso, alguns hímens podem se romper com a colocação do absorvente interno. Antes de começar a usar, faça uma visita ao seu ginecologista para descobrir que tipo de hímen é o seu. Você só perde a virgindade tendo relações sexuais. E isso não vai acontecer com um absorvente.


   Absorvente com perfume pode causar alergia?


   Em geral, não. Mas você pode ser sensível aos materiais utilizados para dar o perfume ao absorvente e desenvolver algum tipo de alergia. Coceira e ardência na vagina são sinais de que você pode ser alérgica.


   O protetor de calcinha pode ser usado todos os dias?


   Não. O absorvente, por ficar em contato direto com a vagina, diminui a circulação de ar, o que deixa a região abafada e mais quente. Isso facilita a proliferação de bactérias e fungos, que podem causar infecções e mau cheiro. Deixe para usá-lo quando realmente sentir a necessidade, como no fim da menstruação ou se aparecer algum corrimento leve.



   Onde eu coloco o absorvente interno? Dói?


   Ele é colocado dentro da vagina, no mesmo orifício por onde sai a menstruação e por onde ocorre a penetração na relação sexual.
   E não dói porque ele fica numa região bem profunda, onde praticamente não existem terminações nervosas. Se caso você sentir algum incômodo depois de colocar o absorvente, é sinal de que ele está no lugar errado.


   Quantas vezes devo trocar o absorvente por dia?


   O absorvente (interno ou normal) deve ser trocado a cada 4 horas ou menos, depende do seu fluxo. Isso vai evitar a proliferação das bactérias, que pode causar um chiero ruim.


   E se a cordinha se romper? O que fazer?


   Se você não teve relações sexuais, corra para o médico e nem pense em dar um jeito de tirar sozinha, pois você corre o risco de se machucar.


   Posso transar com absorvente interno?


   Nem pensar! O absorvente interno ocupa mais ou menos 4 cm da vagina e, na hora da relação, o pênis pode empurrar o tampão para dentro, o que pode machucar e até causar infecções.


   Faz mal dormir com absorvente interno?


   Sim. Pois ele irá ficar muito tempo dentro do corpo e o risco de desenvolver infecções vaginais aumenta, uma vez que o sangue é um ambiente perfeito para a reprodução de bactérias. Além disso, o absorvente pode ficar saturado e vazar. Na hora de dormir é melhor o absorvente externo.



Uma matéria para xeretar Aqui!
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

5 comentários:

  1. eu ainda não menstruei assim que eu menstruar posso usar absorvente interno?

    ResponderExcluir
  2. Yasmim primeiramente obrigada pelo seu comentário...

    Só você pode decidir se está pronta para utilizar absorventes internos. A idade não é um requisito, mas você deve ser responsável e seguir as instruções de uso.

    É provável que o melhor tipo de absorvente interno para começar sejam os absorventes internos Tampax Regular, com absorção normal. Têm um aplicador fino e biodegradável.

    Se seguir as instruções e ficar relaxada, vai ver que inserir um absorvente interno não é difícil e você não deve senti-los uma vez que estiverem colocados e eles também não devem doer ao serem inseridos. Leia as instruções para a utilização de absorventes internos

    ResponderExcluir
  3. Como usar um absorvente interno?

    Antes de começar: relaxe e leve o tempo que precisar. Se estiver nervosa, seus músculos ficarão tensos. Primeiro, leia as instruções, e depois deixe-as onde possa vê-las de modo a deixar as duas mãos livres. Lave as mãos. Agora, procure uma posição que seja confortável para você: sentada no vaso sanitário com os joelhos bem separados, levemente inclinada com os joelhos flexionados e separados, ou de pé com uma perna no vaso sanitário.

    1.Retire o invólucro do absorvente interno. Procure as marcas circulares do aplicador exterior. Use o dedo polegar e o dedo indicador para segurar o aplicador pelas marcas. O cordão deve estar pendurando pelo tubo interior.
    2.Use a outra mão para abrir as dobras da pele da entrada da vagina. Coloque a ponta arredondada do aplicador na abertura da vagina. Encoste o aplicador em direção as suas costas.
    3.Lembre que sua vagina se estende para trás, em direção à base da coluna e não para cima. Respire e empurre suavemente o aplicador para dentro da vagina. O aplicador estará bem colocado quando seus dedos tocarem seu corpo. Se o aplicador não entrar suavemente, então faça pequenos movimentos giratórios ou laterais enquanto o empurrar.
    4.Enquanto estiver segurando o tubo externo do aplicador, empurre o tubo interno pequeno dentro do maior com o dedo indicador até o final. (Se preferir, pode usar a outra mão). Agora o tubo interior estará dentro do grande.
    5.Retire com cuidado ambos os tubos. O absorvente agora está dentro do seu corpo, com o cordão saindo para fora do seu corpo. Se estiver bem colocado você não deverá sentir o absorvente dentro do seu corpo.

    ResponderExcluir
  4. eu ainda nao menstruei , eu tenho 12 anos ....minha amiga ja mais ela nao me disse ...eu vi o pacote de absorvente na mala dela ....e quando eu fui no banheino eu viu absorvente jogado no lixo mais muito lotado de sangue...
    eu kero menstruar logo..!!!

    ResponderExcluir
  5. Karol, logo mais vai rolar! Vai ver que sua amiga ficou meio com vergonha de te contar, é normal. Sem pressa Karol, pois não é fácil ficar todo mês menstruando, rola cólicas, certos cuidados com higiene e lembre-se que quando vc menstruar, vc se torna uma mulher e já pode engravidar e tb quando for fazer a troca do absorvente, enrole ele e embrulhe com um pedaço de papel higiênico para ficar escondidinho na lixeira, pois ninguém é obrigado a ver seu absorvente sujo exposto, acho u óh do forróbodó, tá. bjão e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir