terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pac-Man!

Pac-man é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani  para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.
   O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas. 
    A ideia do desenho original ocorreu durante um jantar com amigos, e deve-se a uma pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta, assim tem origem uma personagem inspirada em Paku, uma personagem popular no Japão conhecido pelo seu apetite. A personagem e jogo tiveram o nome Puck-Man, do termo Japonês paku-paku, que significa a boca de alguém a abrir-se e fechar-se.    Em 1980, a Bally comprou os direitos nos Estados Unidos ; o jogo tornou-se famoso no ano seguinte.
   No jogo os jogadores controlam puckman, com o objectivo de comer todas as bolas (ou pastilhas) que se encontram espalhadas num labirinto, enquanto evitam quatro fantasmas  'blinky', 'pinky', 'inky' e 'clyde', que se escapam de uma prisão. Em cada canto da área de jogo, estão pastilhas maiores que permitem pac-man caçar os fantasmas, em vez de ser caçado, durante um curto período de tempo.






Joque aqui:

http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Classicos/Pacman-come-come/

Receitas Gostosas - Maria-Mole!

   Maria-mole com coco queimado: tem gostinho de infância!




Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Doce caseiro
Calorias: 132 por porção

Ingredientes:
1 pacote de coco ralado
3 claras1 xícara de (chá) de açúcar
1 envelope de gelatina incolor
Modo de Preparo:
Em uma frigideira, doure o coco ralado. Reserve. Em uma tigela, misture as claras, o açúcar e leve ao fogo em banho-maria. Depois que a água começar a ferver, mexa sem parar durante 1 minuto. Retire a tigela do banho-maria e bata na batedeira em velocidade máxima durante 5 minutos. Sem parar de bater, junte a gelatina hidratada e dissolva de acordo com as instruções da embalagem. Bata por mais cinco minutos. Coloque em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com metade do coco reservado. Por cima polvilhe o restante do coco e leve à geladeira por quatro horas. Corte em quadrados e sirva.
Dicas:
Se quiser, substitua o coco por chocolate granulado.


 1 Matéria para xeretar Aqui!
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy