segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Led Zeppelin - Whole Lotta Love (1997)

Dicionário do Mundo Fashion!

   Bem galera, no mundo fashion usamos alguns termos para diferenciar estilos e looks que vemos por aí.
    Vou contar para vocês sobre os principais...





   Hype -  Se está em alta, é hype! 
   Inicialmente usada para supervalorizar uma pessoa ou uma mercadoria, essa palavra inglesa entrou para o vocabulário da moda nos anos 90. Virou sinônimo de algo que está fazendo muito sucesso no momento, como as bolsas com franjas e as botas caubói, hypes desta temporada.


   Oversized -  A tradução para esta palavra inglesa é "bem grande".
   O termo é usado para peças com tamanho amplo. Nesta estação, por exemplo, a skinny dá lugar a modelos de calças oversized (sarouel, boyfriend's pants, pantalona, harém).
   Outras peças, como blusas e bolsas, também podem ganhar esse adjetivo.


    Hi-lo - Formado pelas palavras inglesas high e low (alto e baixo), é um mix de peças extremamente opostas: caríssimas com superbaratas ou despojadas com outras cheias de brilho. É o queridinho das celebridades, como Beyoncé e J-Lo.


    It- Ter um IT significa ter algo a mais. Uma peça específica por ser o IT que faltava no seu look. Uma IT girl é uma garota que se destaca pelo estilo e é copiada por outras meninas. A Paris Hilton, com seus minivestidos, é uma IT girl. A Kate Moss também.
   A inglesa já lançou várias tendências, como a da calça skinny e da ankle boot.


    T-shirt - O termo começa com a letra T para associar justamente ao formato da camiseta.
    O legal da T-shirt é que ela pode expressar a opinião e a personalidade de uma pessoa. Por exemplo: uma garota romântica usa T-shirt com estampa de coração. Uma menina que curte rock prefere estampas de banda e uma menina básica  sem estampa.


    High-tech - Vem de high technology, (alta tecnologia, em inglês) e é usado para roupas com design arrojados e materiais sintéticos. O dry-fit, por exemplo, tecido usado em roupas esportivas, permite que o suor evapore e a peça fique seca rapidamente.


    Streetwear - A moda de rua é esportiva e despojada. Ganhou força nos anos 80, quando o tênis saiu das quadras e foi parar no pé da galera. Uma precursora do estilo é Madonna. Em 1994, ela usou um vestido da Adidas e fez a marca virar um ícone do streetwear.


    Prêt-à-porter - Sabe aquela blusa que você tem e sua amiga também? Ela é prêt-a-porter. Do francês "pronto para usar", o termo se refere a uma produção volumosa da mesma peça, o famoso P, M e G. Nos anos 40, a expressão ganhou força nas principais passarelas mundiais.


    Pin-up - Durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 40, os soldados se divertiam com fotos de pin-up girls (garotas penduradas). Elas estampavam os calendários dependurados nas paredes.  O estilo era sensual: pernas de fora, peças que marcavam a cintura e decotes generosos.
    Mas nunca vulgares. É o look da personagem Betty Boop e da cantora Katy Perry.


    Vintage - A palavra de origem inglesa indica a safra de um vinho (vint = safra da uva e age = idade). Nos anos 80, veio para a moda como uma referência a roupas de outras épocas que ganharam valor por sua antiguidade, como acontece com o vinho. Você pode achá-las em brechós ou dando uma boa vasculhada no armário da vovó.


Uma matéria para xeretar Aqui!
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

Por que 666 é o número da besta?

      Não se sabe ao certo, mas ele aparece com destaque no livro bíblico do Apocalipse, de São João, em que está a profecia da vinda do Anticristo.


  


   No capítulo 13, versículo 18, o apóstolo escreve: "Quem tiver discernimento calcule o número da besta, pois é número de homem; e o seu número é 666". Mas, entre tantos números, como o apóstolo tinha certeza que o número de satanás era esse?



   Algumas teorias para a má fama do 666

  Abaixo de 7
   Como a Bíblia diz que Deus criou o mundo em 7 dias, 7 virou sinônimo de perfeição. E o 6, coitadinho, que vem logo abaixo, significaria imperfeição. Já a tripla repetição do 6 viria de uma tradição dos evangelhos de repetir os números quando se quer enfatizar algo. Por exemplo, qundo Jesus diz para Pedro perdoar seu amigo não 7 vezes, mas 70 vezes 7.

   Tempo sofrido
   Alguns historiadores crêem que o 666 seria um cálculo de tempo dos antigos hebreus para marcar uma época de sofrimento do seu povo. Seriam 666 anos antes ou depois de uma data específica, cujo registro não chegou até nós. Ficou só a lenda.

   Imperadores infernais
   Os antigos judeus utilizavam um alfabeto em que as letras correspodiam a números. Fazendo associações e somando, os nomes dos imperadores romanos Nero e Diocleciano correspondiam ao 666. Nenhum deles era o Anticristo, mas com certeza eram anticristãos: perseguiram implacavelmente os primeiros seguidores de Jesus.

   O papa?
   Outra explicação é que a frase "Vicarius Filii Deis" (Vigário filho de Deus), escrita na coroa do papa, também se transforma em 666 com manobras numerológicas. Assim como no alfabeto hebraico, as letras em latim também têm números correspondentes. Então o papa e o satanás seriam a mesma coisa!
  
  
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

Decoração Criativa e Dicertida por Carina Brandão + 10 Pedacinhos lá de casa!

   A pedidos, pedacinhos para você conhecer mais o  meu " Lar Doce Loko Lar"!

Na geladeira, guardo de tudo um pouco!




Amo Melissa, deu pra perceber né!





Pote para Guloseimas!





Nas paredes de casa colo tudo que meus amigos dão!





Botons Tamanho GG!




Eu não canto, mas encanto!




Maleta de Make e Bolsa Melissa!



I Love Nike!





Adoro meia-calça!




Aceita um café!


 1 Matéria para xeretar Aqui!
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy