quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tatuagem!

   Fazer tattoo dói, mas quando você decide fazer, a coragem tem que vir junto pois uma tattoo leva entre uma e 3 horas para ser feita, as muito grandes são feitas por etapa, para não machucar muito quem está sendo tatuado.
   Como a agulha fura o corpo várias vezes no mesmo lugar, o processo é dolorido, ainda mais dependendo do local. Eu tenho em várias partes do corpo, as mais doloridas foram na barriga e atrás dos joelhos, falam que no peito do pé dói horrores também. Depois de fazer a tatuagem, lavo bem o local com aguá morna e sabonete líquido, depois passo a pomada recomendada, no caso "Bepantol".

 Gata Malvada by Criação Júlio Tattoo!

    Os riscos são pequenos já que o material é descartável e esterilizado em aparelho autoclave.


    Fique esperto, veja se tudo está lacrado, caso contrário, você pode contrair alguns tipos de vírus e bactérias.
    Dependendo da pessoa e do tipo de pele, pode causar reações alérgicas e quelóides. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis para se tatuar.



    
     Durante a cicatrização que leva cerca de 15 dias, eu costumo usar sabonete líquido para lavar e pomadas especiais. Quando está cicatrizando vem aquela vontade de coçar, evite encostar na tattoo e tomar sol,  sempre passo hidratantes e filtro solar.
    O preço de uma tattoo varia, um desenho pequeno, sem muito detalhes, custa cerca de R$ 200. Uma figura detalhada pode valer R$ 1000.
    Procure ter  certeza antes de fazer, muitos se arrependem depois e querem remover a  tattoo. Os desenhos escuros podem ser removidos com laser, mas o processo é longo, dolorido, caro e não garante a remoção completa. Cores claras são bem difíceis de serem retiradas.
   Procure tomar a decisão certa, coragem e uma ótima tatuagem.






Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!  
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy