quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Web Novela:BlaBlaBlaBla- Nx zero

Sustentabilidade!

   A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é a capacidade de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não se esgota recursos para o futuro.





    Dicas para proteger nosso Meio Ambiente:

   1 - Recicle, pois assim você pode evitar a produção de uma tonelada de dióxido de carbono por ano reciclando lixo.

    2 - O vidro é 100% reciclado, portanto não é lixo. Um quilo de vidro reciclado produz um quilo de vidro novo.

    3 - A cada 28 toneladas de papel reciclado evita-se o corte de 10.000 metros quadrados de florestas. Uma tonelada salva 30 ou mais árvores do corte.

    4 - Poupe energia. Desligue aparelhos eletrônicos quando não os utilizar.
  
   5 - O aproveitamento da água da chuva por casa, empresas e edifícios inteligentes poupam o consumo de água e consequentemente energia elétrica.

    -  Plante uma árvore. Uma única árvore é capaz de absorver uma tonelada de dióxido de carbono ao longo de sua existência.

   7 -  Troque as lâmpadas. Substituir a lâmpada convencional por fluorescente reduz o consumo de enregia elétrica. 95% da energia consumida é desperdiçada na forma de calor nas lâmpadas convencionais.

   8 -  Evite produtos muito embalados. Você pode evitar 550 quilos de dióxido de carbono se reduzir o seu lixo em 10%.

   9 -  Verefique se as torneiras possuem algum vazamento, pois no final de um mês uma torneira com gotejamento lento gasta 400 litros. Gotejamento rápido 1000 litros e, gotejamento contínuo  6500 litros de água.

  10 -  Para cada quilômetro que deixar de percorrer de carro, você evita a emissão de cerca de 300 gramas de dióxido de carbono.