domingo, 2 de janeiro de 2011

Chapéu Panamá!

   Proteja-se do Sol com muito charme neste Verão!


   Você sabia que a matéria-prima usada para a fabricação do famoso chapéu panamá é a folha de palma (Cardulovica palmata), conhecida como paja toquilla. Essa planta é cultivada principalmente nas partes montanhosas da costa e do oriente equatorianos, nas províncias de Manabí, Guayas, Esmeraldas e Monora Santiago.
   Conta a história que quando os conquistadores espanhóis chegaram na região na qual hoje estão as províncias de Guayas e Manabí, situadas na costa equatoriana, registravam nativos (indígenas) usando chapéus de palha que cobriam suas orelhas e pescoço.
   Esses chapéus pareciam toucas, como as utilizadas pelas freiras e viúvas na Europa, então os conquistadores o chamaram de toquillas. E chamaram a palha, com a qual os chapéus são feitos, de paja toquilla. O chapéu panamá recebeu este nome simbólico quando o explorador Teddy Roosevelt participou da inauguração do canal do panamá, em 1913, e recebeu como presente um chapéu de palha equatoriano. Sem saber a verdadeira procedência do chapéu, ele agradeceu o presente e o chamou de chapéu do panamá.
   De lá pra cá o chapéu de palha obteve grande desenvolvimento e sua presença, em nível mundial, tornou-se cada vez mais notória. Ele passou a ser um acessório indispensável no guarda-roupa das pessoas de bom gosto. O chapéu panamá é confeccionado nas cidades de Cuenca e Montecristi, ambas no Equador. Os segredos de sua fabricação do chapéu panamá são passados de geração em geração. Cada chapéu é único, totalmente artesanal, e por isso deve ser cuidado com muito carinho.



   Você prefere boné ou curte usar um chapéu estiloso?

Bronze lindo no Verão!

   Para você cuidar da  pele e conquistar um brozeado de arrasar!



   Quer desfilar na praia com uma cor incrível? Então, antes de passar o brozeador e ir tomar Sol, faça uma exfoliação uma vez por semana no corpo e rosto. Isso vai remover as células mortas e ajudar na penetração dos produtos, o que vai garantir um bronze uniforme e duradouro. Durante o banho, depois do sabonete, passe o exfoliante no corpo todo, com movimentos suaves e circulares, de baixo para cima.
   No rosto passe um exfoliante leve com microesferas, pois os mais gorssos podem irritar a pele do rosto, que é mais sensível. Existem tipos específicos para essa região. Aplique sobre a pele úmida, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos e estique as áreas que apresentam mais cravos, pois assim eles saem mais facilmente.
   Faça a exfoliação dois dias antes e dois dias depois da depilação para não agredir a pele, que já estará fragilizada. E mande ver no hidratante após a exfoliação, e depois de tomar Sol.
  


  
   Qual seu segredo para ter um lindo bronzeado no verão?

Melissa Donna!


  

   Mais um lançamento da adorada linha Melissa Memories, que traz antigos modelos da marca de volta às lojas. Esse tamanco com plataforma, sucesso dos anos 2000, reaparece para atender suas fãs neste verão!
  A Melissa Donna tem estilo próprio, ideal para várias ocasiões, e várias cores fofas. Esta melissa é uma das mais requisitadas da coleção Trópicos de Melissa.




 O que vocês acham dessa volta?
 Qual modelo de  Melissa queriam que voltasse?