domingo, 10 de outubro de 2010

Nós - Exemplo!

Mitos da Vitrola!

    Alguns dos Mitos que o Mundo da Música já produziu...


Mutantes

  

    Eles foram a cria brasileira mais inventiva que o mundo já viu. Surgiram em São Paulo, em 1966, com a união de um trio superirreverente: Rita Lee, Arnaldo Dias e Sérgio Baptista. Foram os primeiros a mesclar o rock'n'roll a elementos musicais brasileiros e criaram um som psicodélico que é cada vez mais cultuado no mundo inteiro. Depois de anos sem Mutantes, o grupo resolveu voltar, mas sem a estrela-mor, Rita Lee. Nunca mais foram os mesmos.





Madonna
  



    Ela vem causando desde que se conhece por gente, há 50 verões atrás. Madonna é a cantora mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em um bilhão de dólares (foi listada no Guinness Book como a artista mais bem sucedida de todos os tempos). Sua última turnê fez dela a artista feminina que mais arrecadou na história, e a mais lucrativa de um artista solo.










Mamonas Assassinas

    Que saudades daqueles rapazes de Guarulhos (SP), me lembro que um dia encontrei com eles saindo do estúdio do Rick Bonadio que ficava na rua de casa, aí sai para  comprar um  Mc Donald's e quando entro estavam lá os 5  comendo os lanches, até bricaram comigo, eu conheço vc de algum lugar, uma pena na época não ter celular com câmera fotográfica, mas sempre vou me lembrar desse dia.
   Só sei dizer que elesagitavam o Brasil com performances hilárias e satíricas de sons influenciados pelo forró, sertanejo, punk rock, e até pela música portuguesa. Seu único CD, Mamonas Assassinas, de 1995, vendeu mais de 2 milhões de cópias pos causa de hits como Pelados em Santos, Sabão Crá-Crá, Robocop Gay, Vira-Vira. Mas, em 1996, um acidente com o jatinho em que eles viajavam acabou com a vida de todos...



Amy Winehouse


  


   Como não falar da maior diva deste século? Conhecida por seu vozeirão arrepiante, sua musicalidade de altíssimo nível e também por dar bafons, na mesma proporção, Amy Winehouse foi a grade vencedora do Grammy 2008 (com cinco estatuetas)  por seu segundo álbum. Back to Black. Quer mais? Então espera pois logo logo vem o terceiro CD tão aguardado.










Nirvana

     
   O grupo surgiu em 1986, fez um barulho estrondoso (principalmente com o CD Nevermind, de 1991) e acabou em 1994, com o suicídio do líder Kurt Cobain. Mesmo assim, o Nirvana, considerado grunge e alternativo, revolucionou o mundo do rock. Inspirada no punk e no hard rock, a sonoridade meio agressiva e meio pop da banda levantou milhões de fãs pelo planeta. Sem Kurt, a banda acabou, e o baterista Dave Grohi mandou ver com a Foo Fighters.


The Beatles




   A banda mais cultuada de todos os tempos nasceu nos anos 60, na Inglaterra. Famosos não só por terem revolucionado a música pop  do século XX, com seu rock melódico e psicodélico, eles até hoje influenciam o planeta mesmo que tenham virado uma lenda. os magníficos John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison já venderam mais de 1,5 bilhão de discos até agora.






Sex Pistols



   Mesmo que eles só gravaram um único álbum, Nevermind the Bollocks, Here's the Sex Pistols, em 1977, foi o suficiente para se tornarem a banda ícone do punk amarquista com hinos como Anarchy in the U.K e God Save the Queen. O grupo acabou no ano seguinte com a saída do vocalista Johnny Rotten. Em 1978, o baixista Sid Vicious Foi encontrado morto por overdose de heroína.


Elvis Presley




   Bonitào, fashion e com um rebolado ousado e sensual, ele logo ganhou o merecido título de Rei do Rock And Roll. Seus discos venderam mais de 100 milhões de cópias, o que o tornou um dos maiores símbolos da cultura pop do século XX.  Oficialmente morreu em 1977, aos 42 anos de idade, mas até hoje tem quem diz que Elvis não morreu.