domingo, 20 de fevereiro de 2011

Se Liga!

   Sem a gente notar, repitimos hábitos nada saudáveis que prejudicam a saúde e a beleza. Xô pra eles!!!


Roer Unha!

  Ao colocar o dedo na boca, você engole micro-organismos que moram sob as unhas. E aí sofre o risco de ter doenças: de gripe a intoxicação alimentar.
  Roer unhas é sinal de ansiedade. Mas você pode controlar a situação procurando dormir bem e fazer exercícios. Aproveite e mantenha as unhas curtas e limpas e, se necessário, invista em produtos específicos para unhas roídas, aqueles com cheiro forte e amargo, assim na hora que você pensar em roer a unha, sentirá aquele gosto horrível na boca.





Usar Salto Alto todos os dias!

  Que ficamos bem mais bonitas e poderosas no Salto Alto sem dúvidas, mas usar todos os dias não é tão bom, pois ele sobrecarrega os pés e os joelhos, aí vem os calos, os joanetes e as unhas encravadas. E, mais a longo prazo, o salto pode prejudicar a coluna e os músculos da perna e da panturrilha (para ajustar o equilíbrio quando usa salto, você altera, sem perceber, a postura e a forma como movimenta as pernas).
   Se você puder, deixe para usar salto alto só realmente for necessário, como uma balada, festa, ou realmente quando  a roupa exigir. Se não consegue mesmo descer do salto, escolha uns mais baixinhos, com bicos largos e arredondados ou modelos meia-pata (a plataforma na frente ameniza a altura do salto e dá mais equilíbrio).










Segurar o Xixi !


   Junto com ele, vai embora um monte de bactérias que ficam hospedadas na bexiga ( onde o xixi fica armazenado) e na uretra (o canal por onde ele passa). Se você ficar horas sem ir ao banheiro, aumenta a chance de desenvolver a cistite, um tipo de infecção urinária.
   Sempre bom beber bastante água e ir ao banheiro sempre que sentir vontade. Se você já tem uma vida sexual ativa, lembre sempre de fazer xixi depois de transar, pois você manda embora possíveis bactérias que surgem no contato sexual.






Estudar no escuro!

   Em pouco tempo, você ganha uma bela dor de cabeça e o aprendizado sai perdendo. Não há certeza, mas os médicos suspeitam que estudar no escuro desgasta o olho e, a longo prazo, pode causar miopia.
     Para você estudar de verdade escolha um lugar confortável, silencioso e bem iluminado, só não vale dormir hein!!! As luminárias facilitam a leitura e não fazem sombra sobre as páginas, como os lustres de teto.







Comer na frente do computador!

   Quando você está comendo mas prestando atenção em outra coisa (o mesmo vale para a Tv), tende a comer mais e, pior, mastigar menos. Além de mau hálito, isso pode render quilos a mais e, em que realmente não sai da frente do micro, até uma gastrite básica.
   Tire um tempo somente para se alimentar sentada à mesa e sem computador, tv, revistas, claro. Mastigue devagar e tome cuidado para não engolir pedaços grandes de comida, que têm digestão mais difícil.



Ficar horas sem comer!

   Não fique um longo período de tempo sem comer, pois diminuindo a quantidade de açúcar no sangue o metabolismo fica mais lento sendo uma estratégia do corpo para economizar energia. E aí vem o mau hálito, a dor de cabeça, tonturas e até desmaios.
   Você deve evitar de ficar mais de três horas sem comer. Nem pense em pular as refeições e faça lanches leves à tarde. Em vez de refri e salgadinho, prefira lanches mais saudáveis, como fruta, suco natural e barrinha de cereal.






    Você comete algum desses hábitos?