domingo, 19 de setembro de 2010

História do Chinelo Havaianas - As Legítimas!

História do Chinelo



    
A palavra "chinelo" etimologicamente, deve-se à China.
  Os chinelos são calçados de uso doméstico, para os dias quentes, ou como acompanhamento do traje de dormir, compõe também o traje de banhistas, na ida a praia ou na piscina.
  Existem chinelos de todo tipo de material: seja borracha, PVC, palha, tecido, couro, eles são de formato aproximado do contorno dos pés e possui uma tira que passa entre o dedão e o indicador do pé ou apenas sobre o peito do pé.





                   Havaianas




 Quem não tem um par de Havaianas não é mesmo; eu mesmo tenho vários modelos e cores, acho super fashion e considero o chinelo mais bonito e prático, pois existe modelos com tiras de pano que não secam, um horror!
  Tenho muito orgulho da Havaianas por ser uma marca brasileira de chinelos de borracha produzidas pela São Paulo Alpargatas.
  Hoje a Havaianas é um sucesso mundial, só no Brasil foram já comercializadas cerca de 2 bilhões de pares desde a sua introdução em 1962 na cidade paulista de São José dos Campos.

                   






  Atualmente na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba são fabriicado cinco pares por segundo gerando uma produção anual em torno de 105 milhões de pares. Acredite se quiser.










  

  O primeiro modelo " meu favorito" é o mais tradicional, branco com tiras e laterais da base azuis.
  Antes não existia um atrativo visual, porém, eram comercializadas com o preço bem popular.
  Quem as consumiam, era uma classe financeira desfavorecida que as comprava em mercados de bairro; sendo conhecida como "chinelo de pobre".






  Em 1994, a companhia para mudar essa idéia lança o modelo Havaianas Top, com cores fortes e calcanhar mais alto, para dar a idéia de que pertencia a um público de classe mais alta; elevando o seu preço no modelo criado.                                    Para atingir o público alvo, foram veinculadas propagandas de grande porte estreladas por artistas famosos.


Foi criado ao mesmo tempo o display vertical, esses que a gente vê nas lojas para facilitar a escolha do número e produto.
Após o sucesso desse modelo "Top"foram criado novos modelos como é o caso das Havaianas Brasil lançada em 1998 durante a copa do mundo.


 


Quem não se lembra da campanha publicitária de sucesso das Havaianas "As legítimas"com Chico Anysio como garoto propaganda; também foi novamente em 1990  que Chico Anysio retorna a publicidade da marca com a campanha "Isso é amor antigo".
Até hoje, as campanhas são estreladas por diversos artistas como: Marcos palmeira, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Lima, Raí, popó, entre outros.
Os comerciais são bem divertidos mostrando situações cômicas em que os artistas usam ou procuram Havainas.




















               Tá curioso pra saber um pouco mais ???





  • Em média 2 em cada 3 brasileiros consomem pelo menos 1 par de Havaianas por ano.
  • Colocando em linha reta, os pares de tamanho 37, é possível dar 50 voltas na terra.
  • Cerca de 2,2 bilhões de pares já foram fabricados e vendidos.
  • São produzidos 5 pares de Havaians por segundo na fábrica de Campina Grande.
  • Cerca de 160 milhões de sandálias são vendidas anualmente no mundo todo.
  • 10% da venda total é feita pra mais de 80 países dos 5 continentes.




                                                                








  Tradicional - Faz sucesso até hoje. Foi por 30 anos o único modelo existente. Com base branca e tiras e laterais de cores azul, preto ou rosa






 
  Socks - Meia especial com espaço entre o dedo polegar e os outros para passar as tiras das Havaianas.
  Variações com estampas de todos os modelos das Havainanas.












  

   Cartunistas - Estampas de cartunistas famosos, muito linda!









   Flash - Diferente formas de tiras e estampas. Fica um charme!










  
  


"Havaianas", todo mundo usa, inclusive eu.





Uma matéria para xeretar Aqui! 
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy



Por que a gente fica de Ressaca?



  Porque, no dia seguinte, o corpo se lembra de tudo o que aconteceu durante a bebedeira. Ele sente falta do álcool, que ficou muito tempo no cérebro, causando a sensação de relaxamento e euforia.
  Sente falta de água, porque, a bebida, inibe o hormônio antidiurético, que controla a vontade de fazer xixi.
  E ainda sofre com ingredientes que entraram sem ser convidados e chegam irritando o estômago.
  É por isso que, quando você acorda sofre os seguintes sintomas:

  - Irritação
  - Ansiedade
  - Falta de concentração
  - Tremedeira

  Tudo isso faz parte de um tipo de síndrome de abstinência: o cérebro deixa de receber o estímulo do álcool, sente falta e reclama.

  - Boca seca
  - Muita sede
  - Dor de cabeça
  - Fraqueza

  Depois de fazer muito xixi e beber pouca água, o corpo sofre com a desidratração pós-bebida.

  - Dor de barriga
  - Náuseas
  - Mal-estar
  - Vômitos

  O álcool irrita o estômago. E toxinas como chumbo, zinco, iodo e corantes, presentes em bebidas de baixa qualidade, pioram ainda mais a situação.

  Lembrando: Se for dirigir, não beba!!!


Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!    
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

Minha voz continua a mesma, mas meus cabelos, quantas diferenças...

                                               Cabelo


  Assim como a moda os cabelos também passam por uma fase de nostalgia aguda. Eu que o diga  já tive vários cortes, cores e sempre gostei de mudá-los, já fiz várias loucuras, cortes como moicano, mullet. Me lembro que quando criança queria  ter um cabelo diferente, como o da Cindy Lauper, colorido, chamativo e com personalidade. Eu tinha um cabelo lindo mas normal, de cor castanho claro e até a cintura, eu não gostava na verdade de pentear e fazer o coque para o ballet, era uma tortura, resolvi então um dia cortar bem curto e pintar, minha mãe e a cabeleireira achavam que eu estava surtada, falavam: - Você vai se arrepender!  A cabelereira até me mandou procurar outro profissional, mas enfim, cortei e não parei mais, só parei com o ballet que nem era minha praia. A sua atitude também conta na hora de escolher a nuance, e escolher a cor do cabelo é igual escolher a roupa que vai vestir. Por isso, não adianta insistir numa cor de cabelo ou corte que não combina com seu estilo.






   O cabelo é tudo na aparência das pessoas, ele é a moldura do seu rosto e tem de estar impecável para poder desempenhar satisfatoriamente essa função e valorizar a sua aparência.
  É importante manter seus cabelos sempre saudáveis, brilhantes, vigorosos e cheio de vida pois tudo em você fica mais atraente: os seus traços, a sua pele, os seus lábios e até mesmo a sua roupa.
  Faça do seu cabelo um aliado e cuide muito bem dele.
  Antes da gente nascer, já está determinado a cor, textura e padrão que vamos ter, por isso é bom entender bem as nossas características pessoais para nós cuidar melhor do nossos fios.




                                         Tipos de Cabelo


 Normais - Macios, sedosos, brilhantes e fáceis de pentear.







Oleosos e propensos à formação de caspa - Gordurosos, pesados e sem volume, chegam ao fim do dia com aspecto sujo e grudado na cabeça.







Secos, ressecados por tratamentos químicos (tinturas, permanentes, alisamentos) ou grisalhos - Quebradiços, frágeis e opacos, possuem grande tendência à formação de pontas duplas, acumulam eletricidade estática e são difícies de pentear, são cabelos desnutritos, e os cabelos grisalhos tendem a amarelar quando expostos ao sol.
                     





Crespos e ondulados - Enrolados, quebradiços e frágeis, acumulam eletricidade estática, têm a lubrificação capilar prejudicada deixando os fios desidratados e sem brilho. Eles tendem a desenvolver volume excessivo! 

 















                                               Vai Pintar?


 Tingir o cabelo é um jeito infalível de mudar o seu visual, mas antes de começar a mudar a cor dos cabelos, você precisa fazer um teste de alergia, pois a amônia e os derivados de enxofre são as principais causas da alergia. Coloque um pouco da tintura atrás da orelha e espere 15 minutos, se arder, coçar ou ficar vermelho, DESISTA!



Mais de 8 horas para ficar Violeta!



As Cores e Você

O tom de cabelo está relacionada ao tom de pele.

Peles rosadas - São as mais sortudas, qualquer cor de cabelo cai bem.

Peles amarelas - Os loiros devem ser usados com moderação, pois os muito chapados podem deixar a pele pálida. Para clarear, a melhor opção é fazer mechas em tons de mel.

Peles morenas e negras - Para as mais conservadoras, tons avermelhados, acobreados e café não tem erro. Para as mais ousadas, dá para arriscar o loiro. Para ficar mais natural, use tons mesclados.





                           Tingiu o cabelo?

  Então, vamos lá... Depois de tingir é preciso cuidados especiais para ficar lindo o seu cabelo. Faça hidratações, se você descoloriu o cabelo inteiro faça cauterizações uma vez por mês. Use também xampus específicos para os fios coloridos, para evitar o desbotamento da cor;  evite os xampus anti-resíduos pois com a limpeza profunda, desbota muito rápido a cor. Não lave com água quente.  

  
                                                          Acredite

  O cabelo enjoa do mesmo xampu, isso porque os ingredientes hidratantes dos xampus podem acumular-se sobre os fios, o que dificulta a sua própria ação de limpeza.
  Os xampus anti-resíduos tem ação detergente e é mais potente que os produtos de uso diário.
  Então, alternar o uso de xampus é uma boa solução.



Comprimento do cabelo x altura

  Tudo tem que ter harmonia e para seu visual ter um equilíbrio, o comprimento do cabelo tem que ser proporcional à sua estatura.
  Se você é baixinha, um corte curto curto é mais interessante, porque valoriza as costas e alonga a silhueta; cabelos muito comprido em pessoas baixas fazem ela aparentarem serem menores ainda.
  Mas, se você é alta demais, o cabelão comprido ajuda a disfarçar.



   Receitinhas caseiras para o cabelo

  Quer manter o seu cabelo saudável e bonito, aqui vai umas receitas para você aproveitar o dia de folga em casa e cuidar dos fios, pois eles merecem e muito.

  Cabelos secos ou crespos:

- 1/2 abacate
- 1 colher (café) de azeite de oliva
- 3 colheres (sopa) de iorgute natural sem açucar

  Bata tudo no liquidificador, aplique no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos e enxágue.


Cabelos normais:

- 1 copo de iorgute natural sem açucar
- 1 clara de ovo

 Bata tudo no liquidificador, aplique no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos e enxágue.


Cabelos lisos, finos e ressecados

- 1/2 papaia
- 2 colheres (sopa) de iorgute natural sem açucar
- 1 colher (chá) de limão

 Bata tudo no liquidificador, aplique no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos e enxágue.



                
Para um brilho instantâneo

- 1/2 abacate
- 1 clara de ovo

  Aplique nos fios molhados, deixe agir por 20 minutos e enxágue.
  O abacate tem óleos que funcionam como emulsificantes e a clara de ovo faz uma espécie de filme em volta dos fios, aumentando o brilho.
  Aposte nessa dica para o seu cabelo brilhar.







                   Cabelos cinematográficos





  O céu é o limite quando o assunto é ter um cabelo deslumbrante não é mesmo.
  Se você anda brigando com seus cachos, calma, pois tudo tem jeito.
  Escolha o alisamento ideal para seu tipo de cabelo afinal, o cabelo é uma das coisas mais importantes de nossa vida, né meninas.

  Progressiva - Nos fios muito enrolados, ela só solta os cachos e nos ondulados, tira o volume e facilita na hora da secagem. Duração: 3 meses.

  Definitiva -  Muda a textura dos fios e alisa de verdade. Para quem tem cabelos enrolados e quer o efeito lisão sem se preocupar em secar ou retocar sempre. Duração: 4 à 6 meses.



                                    Ruivas


  Ruivas devem evitar, ao máximo, o secador, porque cabelos vermelhos costumam ressecar mais que os de outras tonalidades. Com um bom corte, a secagem ao natural dá ótimo resultado.


           Tirando dúvidas ao meu respeito



   Muitas pessoas me perguntam: - É seu este cabelo? Como você faz ele ficar tão alto? Tem até quem dúvida e dá uma pegadinha achando que tem algo por baixo.
   Respondendo: -Sim, Sim, este cabelo é meu e dá o maior trabalho, quando tenho que fazer a Amy Winehouse, leva em torno de duas horas  para ficar pronto na estica, não é aplique, é o meu cabelo que de muito que eu tenho dá para fazer o cucuruto bem alto,  nem posso mudá-lo  por causa deste meu trabalho que é muito gratificante. Faço o mesmo corte e a tintura é mais escura do que o tom natural,  para assim poder ficar mais parecida.


Busque @sosiaamy no Instagram  







 Áh,  muito spray e grampos são utilizados.


Lembranças


Eu no museu do cabelo...




Quer falar comigo?




Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥