sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bebê metaleiro ensina como curtir um som da pesada!

Tomando sol no verão!

Cuidado com o sol no verão galera, para não vai ficar ardendo depois hein!



Quem fica exposto ao sol deve se proteger usando protetor solar com um fator de proteção no mínimo 15 (FPS), pois é no verão que a radiação solar é mais prejudicial à saúde de nossa pele. Especialistas alertam que o uso do filtro solar é essencial para se evitar queimaduras e câncer de pele, porém tem de ser usado de maneira correta.
Um bom exemplo de prática comum e errônea é passar o filtro solar na hora de praticar atividade física ou se expor ao sol. O ideal é passar o filtro com um período mínimo de 30 minutos antes da exposição ao sol. A renovação da proteção também costuma ser desrespeitada pelas pessoas.
A renovação é importante também para pessoas que praticam esportes aquáticos. No caso do triathlon, por exemplo, é fundamental o atleta passar protetor solar depois da natação. Por mais que o produto indique que não sai na água, a sua eficácia diminui bastante.

Saiba como usar o filtro solar corretamente:

O ideal é aplicar o protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol.

A quantidade correta de filtro solar deve observar a seguinte proporção - a quantidade de filtro que couber em um dedo indicador é o suficiente para proteger uma área equivalente ao dorso de sua mão.

Espalhe o filtro solar suavemente até deixar por toda a pele uma superfície esbranquiçada, não devemos esfregar o produto até ele ficar transparente.

O indicado é renovar a aplicação de filtro solar, no mínimo a cada 2 horas e sempre que entrar na água.

O fator de proteção solar vai depender do seu tipo de pele porem um fator seguro é igual ou superior a 15. Mas sempre bom passar já logo o 50 para proteger bem sua pele.


Vai pra praia? Escreva nos comentários, aonde você vai passar este verão, quem sabe nos encontramos para tomar um sol e papiar...beijos meus queridos e queridas.