quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saúde íntima!

 Deixa de bobeira e marque uma visita ao ginecologista. Fazer o check-up é o jeito mais seguro de proteger o seu corpo menina!

  Toda garota bem informada sabe da importância de um ginecologista em sua vida. Mesmo assim, há muita mulher por aí faltando ao compromisso de visitá-lo uma vez por ano. Quem foge desse especialista e dos exames recomendados por ele perde a oportunidade de checar o útero, os ovários e companhia. Resultado: aumenta o risco de problemas, principalmente as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), passarem despercebidos. De acordo com o Ministério da Saúde, esses males são mais comuns do que se imagina. Cerca de 10 milhões de brasileiros já depararam com problemas como herpes genital e a infecção pelo vírus HPV, causador do câncer de colo de útero.
  Entre 17 e 25% dos casos dessas doenças são registrados na faixa dos 10 aos 24 anos, respectivamente. Sem falar que a aids tem crescido no público feminino. Se essas encrencas não forem descobertas logo no início, provocam estragos muitas vezes irreversíveis.
  Submeter-se periodicamente à colposcopia e ao papanicolau, exames capazes de denunciar o HPV, é um compromisso que não pode ficar de fora da sua agenda. Além disso, a vacina contra esse micro-organismo, recomendada para jovens de até 26 anos, apresenta 95% de eficácia. E, na hora de transar, lembre-se sempre de apelar para a camisinha. Proteja-se e seja um exemplo para todas as meninas do Brasil.


   Você visita o ginecologista periodicamente?


Uma matéria para xeretar Aqui!
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

Xô conchinha!


Já imaginou escovar os dentes sem ter de fazer aquela conchinha com a mão pra poder enxaguar sua boca?
Com um simples aperto na parte de baixo do Tapi, você consegue direcionar o fluxo da água para a sua boca.






 A empresa australiana Dreamfarm desenvolveu um mecanismo divertido para facilitar a escovação dentária diária ou tomar água da torneira como se estivesse em um bebedouro. Se trata do acessório Tapi, uma pecinha de silicone vendida por $ 5.95  que muda a direção do fluxo da água.






Disponível em várias cores. Prático né, eu quero.