quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cabelos finos!


Quem tem cabelos finos sabe que os fios são mais frágeis e delicados, mas nem por isso precisam ser fracos. Na maioria dos casos, os cabelos finos são de origem genética ou resultados de problemas como a queda de fios.
O cabelo fino é assim porque o cortex, uma das três partes do fio (as outras são cutícula e medula), tem o diâmetro pequeno. Às vezes, resultado de problemas de saúde ou deficiências nutricionais. Um dermatologista pode ajudar a descobrir se o seu cabelo está fraquinho ou se é mesmo fininho de nascença.

Como se rompem com facilidade e tendem a ressecar mais facilmente ao receber química ou por agressões do dia-a-dia como sol e poluição, os cuidados com cabelos finos precisam ser redobrados. E a atenção deve começar debaixo do chuveiro.

Para controlar a oleosidade e manter os fios sempre limpos, lave os cabelos diariamente e prefira os xampus para cabelos finos, de preferência os neutros e sem sal. Na hora de usar o condicionador, aplique somente nas pontas. Uma vez por semana faça uma limpeza profunda com shampoo anti-resíduos.

Outro item que entra na lista de cuidados com cabelos finos é a hidratação, que deve ser feita a cada 15 dias. Os produtos com queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes.
Para usar o secador, regule em temperaturas não muito altas. Comece a secar os fios sempre da raiz para as pontas, mantendo o secador a pelo menos três centímetros do couro cabeludo. Não exagere na chapinha e nem em produtos altamente químicos, como oxigenada, você pode ficar careca, pelo amor hein.




Quer falar comigo?




Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Tirando dúvidas!

"Existe uma proporção ideal entre a altura e o comprimento do cabelo?"



Sim! Essa regra realmente ajuda a equilibrar o visual. O comprimento ideal de cabelo costuma ser proporcional à sua estatura. Quer dizer: "Para uma mulher baixa, um corte curtinho é mais interessante, porque valoriza as costas e alonga a silhueta. Se a mulher for alta demais, o cabelão ajuda a disfarçar."