segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Teclado!

     O seu teclado pode não se parecer como este, mas com certeza por baixo das teclas acumulam tanta sujeira e bactérias que você nem imagina!





    Galera, hoje em dia uma das coisas que mais passamos a ter contato é com o teclado do computador e nele acumula sem que percebemos muita sujeira. Se prepare para dar aquela limpada correta no seu teclado.   Preparados...então vamos lá!!

   No teclado, antes de fazer a coletagem, encontramos a olho nú : resto de comidas, cabelo, poreira, resto de pele morta, unhas e umas coisas que não identificamos mas, após a coletagem, encontramos dentre várias  bactérias,  a Escherichia coli e a Staphylococcus aureus , que são responsáveis por gastroenterite, infecções urinárias e infecções hospitalares, a segunda bactéria em especial, está associada a meningite, pneumonia, septcemia...sem contar nas enterobactérias que pode produzir envenenamento. 
   Pois é galera, tem mais coisas debaixo dos nossos dedos que a nossa vã inteligência suspeita que existe lá.

   Mas calma que pra tudo tem uma solução a curto prazo. Sabemos que bactérias não são lá adeptas a temperaturas elevadas e sabemos tambem que se jogarmos água no teclado, além de acabar com o coitado, vai piorar a situação, pois elas aproveitaram pra se ploriferar mais ainda. Sem contar que aquelas pomadinhas especiais pra limpeza de teclado não funciona pra bactéria. Porém, tem uma coisa bem mais prática, menos bagunçada e lambuzada em que o seu teclado fica limpo, inteiro e sem bactéria: O salvador é o secador !!

   Dica de um Biomédico: numa frenquência de 15 em 15 dias, pegue seu notebook ou teclado do desktop, e com o secador na temperatura mais alta que tiver, passe-o pelo teclado. Isso faz com que elimine cerca de 99% das bactérias nocivas do seu computador. Outra coisa é evitar comer, fumar, e fazer outras coisas em cima do teclado, até porque, existem lugar apropriado pra fazer essas funções, não é?

   Então galera, a vida é facil de se levar de um modo higienicamente correto.Você não vai querer ficar morando num banheiro ou parar até num hospital ou PS por uma mera poeirazinha no seu PC.

   Agora, já limpar o seu teclado sem dó nem piedade ok!


Você alguma vez limpou o teclado do seu computador?