segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Camisa Branca!

  
   Um clássico, no armário das mulheres. A simplicidade de uma camisa branca  como feminina uma peça originalmente masculina. Difícil imaginar uma mulher sem uma peça dessas no armário!



   Originalmente masculina, a camisa se tornou item do guarda-roupa feminino, na década de 1930, graças à estilista francesa Coco Chanel.    A simplicidade de uma camisa branca pode ter chamado a atenção da estilista que, por sua vez, a tomou como sua, como feminina uma peça originalmente masculina. Difícil imaginar uma mulher sem uma peça dessas no armário! Nessa época, atrizes, como Audrey Hapburn, adotaram a roupa. Após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1950, a mulher começa a conquistar sua independência e, com isso, na década seguinte a camisa se tornou uma peça básica. Nos anos 1980, ganha ombreiras e vira um uniforme de trabalho. Depois, estilistas criaram modelos que vão dos casuais aos mais sofisticados. 
   A camisa em si já pode ser usada de quatro maneiras: fechada por dentro, fechada por fora, aberta por dentro e aberta por fora, além de poder decidir se irá dobrar a manga ou não! Escolher a maneira que vai usá-la já é um grande passo para compor o resto do look. A camisa por fora é mais casual, despojada, ainda mais se estiver aberta. Ela pode ser usada apenas como uma terceira peça para completar a composição com um shortinho ou até uma saída de praia ou clube. Com a camisa fechada por fora, invista em leggings ou calças bem justinhas e cintos para marcar a cintura. Algumas camisas também têm comprimento suficiente para serem usadas como vestidos (chemisier).
   Com a camisa para dentro, você cria um visual mais comportadinho. Nesse caso, dá para usar com saias de cintura alta e shorts de cintura alta. A combinação camisa branca + calça jeans boca reta é também ideal para ir trabalhar. Um jeito de não deixar o visual cair na mesmice é investir nos acessórios: cintos, sapatos de salto, pulseiras, lenços, colares e brincos, mas, claro, com sutileza. Adicione sempre toques de cor nos acessórios: fazem a diferença!
   Nunca no mundo da moda houve uma peça tão versátil e atemporal como ela. Garantia de elegância, ela forma looks que vão dos mais estilosos aos clássicos sem erro, e o melhor, mulheres de todos os gostos e tipos de corpo podem usar. Combinada com saia-lápis ou calça de alfaiataria, por exemplo, terá uma produção adequada para um dia no escritório; com as mangas dobradas e usadas com legging, calça skinny ou shortinho jeans, faz um look cool; experimente colocá-la sob um vestido mais refinado e estará pronta para uma festa. São inúmeras as formas de usar esse clássico, o que vale agora é a sua criatividade e bom senso.