domingo, 17 de outubro de 2010

Vida de Plástico: Zé - O Tecnero

Por que você muda tanto de humor?

  
   Há vários motivos que te conto mais abaixo, mas uma pesquisa concluída achou uma resposta nova: você só pensa em você! E nada de ficar de mau humor com a notícia e nem comigo!
   Uma neurocientista inglesa chamada Sarah- Jayne Blakemore mostrou que, como o cérebro ainda não está 100% desenvolvido até os 17 anos, adolescentes sofrem com a falta de um ingrediente fundamental para conviver em grupo: a habilidade de se colocar no lugar do outro.
   Sarah comparou a resposta de 112 pessoas para situações do tipo: como seu amigo se sentiria se não fosse convidado para uma festa? Os adultos respondiam rápido. Já os adolescentes demoravam muito. O estudo causou barulho entre os cientistas e novas pesquisas devem ser feitas para confirmá-lo.
   Até lá, quando sua mãe mandar você chegar cedo em casa, tente não ter um ataque histérico. Se não der, culpe o cérebro!



   Não fui eu!!!
  

   Veja quem mais você pode culpar quando estiver de mau humor

  •    Os hormônios - Os hormônios sexuais, estrogênio e testosterona, começam a ser produzidos na adolescência. Eles fazem uma verdadeira revolução no seu corpo e cérebro e são responsáveis por variações de humor difíceis de controlar.

  •      A amígdala - Não é de dor de garganta que estamos falando. Amígdala é uma parte do cérebro responsável por alguns sentimentos, entre eles a ira. Na adolescência, ela cresce de tamanho, aumentando sua tendência a ficar brava. O problema só passa lá pelos 20 anos.

  •    As mudanças no corpo - Pele oleosa, espinhas, mudança na voz, pêlos aparecendo do nada, extremidades crescendo mais que o resto do corpo, peitos que surgem do dia para a noite. Que humor resiste a tanta mudança?