domingo, 22 de maio de 2011

Dia do abraço!

   Hoje é dia do abraço!
   Então abrace muito, pois receber e dar ao mesmo tempo um abraço é muito gostoso!



   Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma: inspirando e expirando três vezes, e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
   O efeito terapêutico do abraço é inegável.
   Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.
   Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo (a), deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a),para que o possa sentir junto a você.
   Nos Momentos de dor e de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa. 




   Pelo abraço,transmitimos emoções,
recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade. 
   É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço.





Para mim, abraço gostoso é abraço apertado!


Já abraçou alguém hoje?


Quem quiser me seguir no Instagram ou Twitter, busque por @sosiaamy


Escovas de longa duração!

  Definitiva, progressiva, de chocolate, milho, morango, inteligente...Não importa o nome, todas elas se encaixam na categoria de escovas de duração prolongada.



O efeito que as escovas de longa duração proporcionam é procurado por grande parte das mulheres no mundo todo, mas antes que você caia de cabeça no alisamento veja alguns cuidados que você deve tomar antes de fazer.
Primeiramente é preciso conhecer as diferenças entre as técnicas de alisamento, escova definitiva, como o nome já diz, só sai quando os fios crescem e quando começar eles não ficarão em um formato uniforme, por isso é preciso retocar a raiz. E somente ela, pois não se pode refazer a definitiva em uma área que já recebeu essa técnica.
Já a progressiva pode ser feita com amônia ou produtos à base de formol (0,02% da substância é a quantidade permitida para uso cosmético) e o efeito dura cerca de três meses. No entanto, um dos grandes incômodos da escova progressiva está na necessidade de ficar por alguns dias sem lavar o cabelo.
A nova queridinha é a escova inteligente que no processo de aplicação há o uso do neutralizador que permite que você lave os fios no mesmo dia e no próprio salão. Ela pode ser considerada um tratamento, já que é composta por uma hidratação profunda, mas não tem tanto o poder de alisar.
Independente do tipo de escova feita, o importante é você saber exatamente o que foi usado no seu cabelo. É preciso que o profissional lhe diga a composição do produto usado. Essa informação se torna essencial quando os fios receberam substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio que não são compatíveis, ou seja, se você fez uma escova com amônia e depois se decidir por um alisamento com hidróxido de sódio, seus fios tem grandes chances de se despedaçarem.



Cuidados pós-escova


É indicado produtos que contém queratina e proteínas. Cremes à base de proteínas hidrolisadas também são muito bons para restaurar os fios.
Para você fazer uma máscara em casa, basta espalhar o produto de sua preferência no cabelo, envolver os fios em uma toalha aquecida ou usar uma touca de plástico ou térmica e esperar por cerca de 25 minutos, podendo ser feito uma vez por semana.
E se você acha que precisa gastar todo o salário nesses kits de socorro para o cabelo está enganada querida, pois não é porque é caro que o produto é bom, pois depende muito mais do tipo de cabelo e do estado que se encontra o fio, a melhor coisa é seguir a indicação do seu cabeleireiro.
Tome cuidado também na hora de escolher o shampoo. Prefira produtos neutros ou indicados para cabelos coloridos ou alisados já que eles têm menor quantidade de sal e álcool na sua composição.
Mesmo com os cuidados em casa, uma hidratação mensal no salão de beleza é indispensável, pois os produtos usados pelos profissionais são mais concentrados e o resultado é mais rápido.



Você costuma ir no salão de beleza quantas vezes ao mês?


Quer falar comigo?





Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥