segunda-feira, 23 de maio de 2011

The Rolling Stones - Rain Fall Down (Music Video)

"Ui, ovulei!"

   Você sabe reconhecer quando seu corpo está nos dias férteis?  Então saiba mais querida...




   Durante um ciclo menstrual comum da mulher, existe um período de dias nos quais a relação sexual tem grande probabilidade de resultar em gravidez. Este período é chamado de Janela Fértil.
Sabemos hoje que este intervalo de tempo abrange os cinco dias antes e alguns dias após a ovulação. O ciclo menstrual tem início no primeiro dia da menstruação e, na sua primeira fase, ocorre uma produção exclusiva de estrogênio pelo ovário que logo após a ovulação dá início a fase de produção de progesterona, conhecida também como fase lútea. Esta fase do ciclo é fixa e a ovulação ocorre cerca de 14 dias antes do início da próxima menstruação.

E você já deve ter percebido que lá pelo 14 (décimo quarto dia) do ciclo menstrual tu fica mais confiante e com a líbido nas alturas? Mérito do estrogênio, hormônio produzido pelos ovários.

Ele aguça as sensações sexuais (deixa mamilos e clitóris mais sensíveis) e faz a vagina liberar um gelzinho transparente capaz de facilitar a corrida dos espermatozoides dentro do corpo feminino. São sinais de que você está ovulando.
Os hormônios luteinizante (LH) e folículo-estimulante (FSH) juntos fazem com que o óvulo siga seu caminho para o útero passando pelas trompas. Algumas mulheres sentem uma dorzinha aguda e localizada quando isso acontece - mais um sinal.
Ela surge porque o folículo que abriga o óvulo cresce rapidamente até se romper para liberá-lo. Apesar de a ovulação durar alguns minutos, seus sintomas são sentidos por dois ou três dias.
A testosterona também entra em cena nessa dança hormonal. Além de aumentar o desejo sexual, ela incrementa a produção das glândulas sebáceas, resultando no aparecer de espinhas, cabelo mais oleoso,...até que o corpo libera progesterona, hormônio cuja função é "impedir"uma gravidez. Quando não rola, a substância diminui drasticamente, o que deixa o humor oscilante e o terreno preparado para aquela TPM.




Você sofre muito com a tal da TPM?



Quer falar comigo?




Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥