domingo, 19 de setembro de 2010

Minha voz continua a mesma, mas meus cabelos, quantas diferenças...

                                               Cabelo


  Assim como a moda os cabelos também passam por uma fase de nostalgia aguda. Eu que o diga  já tive vários cortes, cores e sempre gostei de mudá-los, já fiz várias loucuras, cortes como moicano, mullet. Me lembro que quando criança queria  ter um cabelo diferente, como o da Cindy Lauper, colorido, chamativo e com personalidade. Eu tinha um cabelo lindo mas normal, de cor castanho claro e até a cintura, eu não gostava na verdade de pentear e fazer o coque para o ballet, era uma tortura, resolvi então um dia cortar bem curto e pintar, minha mãe e a cabeleireira achavam que eu estava surtada, falavam: - Você vai se arrepender!  A cabelereira até me mandou procurar outro profissional, mas enfim, cortei e não parei mais, só parei com o ballet que nem era minha praia. A sua atitude também conta na hora de escolher a nuance, e escolher a cor do cabelo é igual escolher a roupa que vai vestir. Por isso, não adianta insistir numa cor de cabelo ou corte que não combina com seu estilo.






   O cabelo é tudo na aparência das pessoas, ele é a moldura do seu rosto e tem de estar impecável para poder desempenhar satisfatoriamente essa função e valorizar a sua aparência.
  É importante manter seus cabelos sempre saudáveis, brilhantes, vigorosos e cheio de vida pois tudo em você fica mais atraente: os seus traços, a sua pele, os seus lábios e até mesmo a sua roupa.
  Faça do seu cabelo um aliado e cuide muito bem dele.
  Antes da gente nascer, já está determinado a cor, textura e padrão que vamos ter, por isso é bom entender bem as nossas características pessoais para nós cuidar melhor do nossos fios.




                                         Tipos de Cabelo


 Normais - Macios, sedosos, brilhantes e fáceis de pentear.







Oleosos e propensos à formação de caspa - Gordurosos, pesados e sem volume, chegam ao fim do dia com aspecto sujo e grudado na cabeça.







Secos, ressecados por tratamentos químicos (tinturas, permanentes, alisamentos) ou grisalhos - Quebradiços, frágeis e opacos, possuem grande tendência à formação de pontas duplas, acumulam eletricidade estática e são difícies de pentear, são cabelos desnutritos, e os cabelos grisalhos tendem a amarelar quando expostos ao sol.
                     





Crespos e ondulados - Enrolados, quebradiços e frágeis, acumulam eletricidade estática, têm a lubrificação capilar prejudicada deixando os fios desidratados e sem brilho. Eles tendem a desenvolver volume excessivo! 

 















                                               Vai Pintar?


 Tingir o cabelo é um jeito infalível de mudar o seu visual, mas antes de começar a mudar a cor dos cabelos, você precisa fazer um teste de alergia, pois a amônia e os derivados de enxofre são as principais causas da alergia. Coloque um pouco da tintura atrás da orelha e espere 15 minutos, se arder, coçar ou ficar vermelho, DESISTA!



Mais de 8 horas para ficar Violeta!



As Cores e Você

O tom de cabelo está relacionada ao tom de pele.

Peles rosadas - São as mais sortudas, qualquer cor de cabelo cai bem.

Peles amarelas - Os loiros devem ser usados com moderação, pois os muito chapados podem deixar a pele pálida. Para clarear, a melhor opção é fazer mechas em tons de mel.

Peles morenas e negras - Para as mais conservadoras, tons avermelhados, acobreados e café não tem erro. Para as mais ousadas, dá para arriscar o loiro. Para ficar mais natural, use tons mesclados.





                           Tingiu o cabelo?

  Então, vamos lá... Depois de tingir é preciso cuidados especiais para ficar lindo o seu cabelo. Faça hidratações, se você descoloriu o cabelo inteiro faça cauterizações uma vez por mês. Use também xampus específicos para os fios coloridos, para evitar o desbotamento da cor;  evite os xampus anti-resíduos pois com a limpeza profunda, desbota muito rápido a cor. Não lave com água quente.  

  
                                                          Acredite

  O cabelo enjoa do mesmo xampu, isso porque os ingredientes hidratantes dos xampus podem acumular-se sobre os fios, o que dificulta a sua própria ação de limpeza.
  Os xampus anti-resíduos tem ação detergente e é mais potente que os produtos de uso diário.
  Então, alternar o uso de xampus é uma boa solução.



Comprimento do cabelo x altura

  Tudo tem que ter harmonia e para seu visual ter um equilíbrio, o comprimento do cabelo tem que ser proporcional à sua estatura.
  Se você é baixinha, um corte curto curto é mais interessante, porque valoriza as costas e alonga a silhueta; cabelos muito comprido em pessoas baixas fazem ela aparentarem serem menores ainda.
  Mas, se você é alta demais, o cabelão comprido ajuda a disfarçar.



   Receitinhas caseiras para o cabelo

  Quer manter o seu cabelo saudável e bonito, aqui vai umas receitas para você aproveitar o dia de folga em casa e cuidar dos fios, pois eles merecem e muito.

  Cabelos secos ou crespos:

- 1/2 abacate
- 1 colher (café) de azeite de oliva
- 3 colheres (sopa) de iorgute natural sem açucar

  Bata tudo no liquidificador, aplique no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos e enxágue.


Cabelos normais:

- 1 copo de iorgute natural sem açucar
- 1 clara de ovo

 Bata tudo no liquidificador, aplique no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos e enxágue.


Cabelos lisos, finos e ressecados

- 1/2 papaia
- 2 colheres (sopa) de iorgute natural sem açucar
- 1 colher (chá) de limão

 Bata tudo no liquidificador, aplique no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos e enxágue.



                
Para um brilho instantâneo

- 1/2 abacate
- 1 clara de ovo

  Aplique nos fios molhados, deixe agir por 20 minutos e enxágue.
  O abacate tem óleos que funcionam como emulsificantes e a clara de ovo faz uma espécie de filme em volta dos fios, aumentando o brilho.
  Aposte nessa dica para o seu cabelo brilhar.







                   Cabelos cinematográficos





  O céu é o limite quando o assunto é ter um cabelo deslumbrante não é mesmo.
  Se você anda brigando com seus cachos, calma, pois tudo tem jeito.
  Escolha o alisamento ideal para seu tipo de cabelo afinal, o cabelo é uma das coisas mais importantes de nossa vida, né meninas.

  Progressiva - Nos fios muito enrolados, ela só solta os cachos e nos ondulados, tira o volume e facilita na hora da secagem. Duração: 3 meses.

  Definitiva -  Muda a textura dos fios e alisa de verdade. Para quem tem cabelos enrolados e quer o efeito lisão sem se preocupar em secar ou retocar sempre. Duração: 4 à 6 meses.



                                    Ruivas


  Ruivas devem evitar, ao máximo, o secador, porque cabelos vermelhos costumam ressecar mais que os de outras tonalidades. Com um bom corte, a secagem ao natural dá ótimo resultado.


           Tirando dúvidas ao meu respeito



   Muitas pessoas me perguntam: - É seu este cabelo? Como você faz ele ficar tão alto? Tem até quem dúvida e dá uma pegadinha achando que tem algo por baixo.
   Respondendo: -Sim, Sim, este cabelo é meu e dá o maior trabalho, quando tenho que fazer a Amy Winehouse, leva em torno de duas horas  para ficar pronto na estica, não é aplique, é o meu cabelo que de muito que eu tenho dá para fazer o cucuruto bem alto,  nem posso mudá-lo  por causa deste meu trabalho que é muito gratificante. Faço o mesmo corte e a tintura é mais escura do que o tom natural,  para assim poder ficar mais parecida.


Busque @sosiaamy no Instagram  







 Áh,  muito spray e grampos são utilizados.


Lembranças


Eu no museu do cabelo...




Quer falar comigo?




Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário