terça-feira, 11 de abril de 2017

Japão Pop

Dez invenções incríveis dos japoneses que mudaram a sua vida e as mais loucas curiosidades sobre elas!




Tapete de Dança


Seu nome é Dance Dance Revolution. Foi criado em 1998 e virou mania: há competições em todo o mundo e na Noruega virou esporte oficial. Para quem quer levar a balada para casa, existem versões para Playstation, Nintendo Wii e Xbox. O DDR tem quatro comandos. O que tem cinco é coreano e se chama Pump It Up.



Nintendo




Uma das maiores empresa de jogos do mundo e a terceira mais valiosa do Japão, a Nintendo começou fabricando baralhos de hanafuda, um jogo de cartas tipicamente japonês. Foi só na década de 70 que a empresa - considera uma das mais criativas do planeta - passou a investir em jogos eletrônicos. Deu certo. Quem nunca ouviu falar em Super Mario Bros, Donkey Kong e Zelda?




Penduricalhos



Os japas adoram customizar tudo. E a maneira mais fácil que encontraram para fazer isso foi com o strap, aqueles penduricalhos que aqui, no Brasil, são mais usados em celulares. Podem ser grandes, terem luzinhas, fazerem barulho. Alguns têm até calculadora.



Walkman





Se hoje existe iPod, agradeça a Nobutoshi Kihana, que em 1979 inventou o Walkman. E pensar que ele foi criado porque um dos fundadores da Sony, Akio Morita, queria ouvir óperas durante viagens de avião. No começo, o Walkman tocava fita cassete. Os de agora tocam MP3, é claro.



Hello Kitty




O nome real dela é Kitty White, mora nos arredores de Londres com sua família e tem uma irmã gêmea, Mimmy, que usa o laço do lado esquerdo - Kitty usa do direito. A mais famosa personagem japa foi criada em 1976 pela empresa Sanrio. Kitty tem até namorado, o Dear Daniel.



Macarrão instantâneo




Foi considerado a maior invenção japonesa do século 20. Tudo começou com Momofuku Ando, que queria criar um prato que fosse prático e barato para um Japão pobre e em recessão, que acabara de sair da guerra. Resultado: mais de 5 bilhões de refeições por ano só no país.



Filmes de terror




Não existem monstros ou zumbis nos filmes japoneses de terror - o medo vem do psicológico (o que dá mais medo ainda!). Os filmes j-horror (j de Japão e horror, em inglês) se tornaram febre nos anos 90 e inspiraram muitos dos filmes de terror americanos, como O Chamado e O Grito.



Moda Urbana




Os japas encontraram na moda a melhor forma de se expressar. Vale tudo nas ruas de Harajuku, Ginza, Odaiba e Shinjuku, em Tóquio, e nos bairros de Amerika-Mura e Umeda, em Osaka. As japas são especializadas em pegar uma coisa que já existe e fazê-la virar moda novamente. Foi o que rolou com as plataformas. Agora são os looks vitorianos das lolitas que viraram uma tendência.




Mangá




Desde o século 11, os japoneses contavam suas histórias com base em ilustrações. Mas foi só no século 20 que os personagens de olhos grandes e amendoados invadiram o mundo. Virou febre: só o mangá move mais de 3 bilhões de dólares por ano no Japão.



Karaokê




O Japão tem mais de 100 mil Karaokê-boxes espalhadas pelo país. Essas salas, às vezes, ocupam prédios inteiros. É nesses boxes que toda a timidez e o estresse do Japão vão embora.Ah, em japonês, a palavra significa "orquestra vazia".


Quer falar comigo?





Psiu!!! Compartilhe essa matéria, Muito Obrigada.

1 Matéria para xeretar Aqui!   
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário