quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gordices que tanto amamos - Cupcake!

   A primeira menção do pôster podem ser rastreados já em 1796, quando uma notação receita de "um bolo para ser cozido em copos pequenos" foi escrito em "American Cookery" por Amélia Simms. A primeira documentação do "queque" foi em "Setenta e cinco recibos de pastelaria, bolos, e doces" em 1828 no livro Eliza Leslie Receipts.   No início do século 19, houve dois usos diferentes para o "bolo do copo" nome ou "cupcake". Nos séculos anteriores, antes de forminhas foram amplamente disponível, os bolos foram assados, muitas vezes em copos de barro individual, ramequins, ou bolores e teve seu nome retirado dos copos que foram assados dentro Este é o uso do nome que tem persistido, e o nome de "cupcake" agora é dado a qualquer bolo pequeno, que é aproximadamente do tamanho de uma xícara de chá. O nome "bolo de fadas" é uma descrição fantasiosa do seu tamanho, o que seria adequado para uma festa de fadas.   O outro tipo de "bolo de xícara" se refere a um bolo cujos ingredientes foram medidos em volume, usando um copo de tamanho padrão, em vez de ser pesado. Receitas cujos ingredientes foram medidos usando um copo de tamanho padrão também pode ser cozido em copos, contudo, eles eram mais comumente cozido em latas ou como camadas de pães. Nos anos mais tarde, quando o uso de medições de volume foi firmemente estabelecida nas cozinhas de casa, essas receitas se tornou conhecido como 1234 ou bolos trimestre, assim chamados porque são formados por quatro componentes: uma xícara de manteiga, duas xícaras de açúcar, três xícaras de farinha, e quatro ovos. Ele é um simples bolo amarelo, um pouco menos ricos e menos caro do que o bolo de libra, devido à utilização de cerca de metade da manteiga e os ovos muito em relação ao bolo da libra. Os nomes dessas duas classes principais de bolos destinavam-se a sinalizar o método para o padeiro: "bolo do copo" utiliza uma medição de volume, e "bolo inglês" usa uma medida de peso.

    Hoje os Cupcakes estão em alta, com sabores e decorações maravilhosas. São um mais lindo que o outro e deliciosos. Fora os acessórios de moda, como pigentes para colares, brincos, gloss no formato do bolinho,  estampas em camisetas, bolsas, tênis. Hoje o Cupcake está em todas as festinhas, recepções dando o ar de sua graça. 

    Acho muito fofinho os bolinhos, tenho até uma tatuagem de um Cupcake Devil, ficou bem colorida minha tattoo, já que os bolinhos recebem uma grande decoração sempre muito chamativa.
   Os acessórios para cupcakes são diversos, desde forminhas de diferentes estampas e cores, até os acessórios para se espertar no bolinho, eu mesma comprei alguns gatinhos de papel bem bonitinhos para decorá-los.
  

  

   Receita: Cupcake de Baunilha

    Uma receita básica de cupcake que pode dar origem há muitas outras variações, basta usar a criatividade.
  
   Ingredientes:

   - 3 xícaras de farinha de trigo
   - 2 xícaras de açúcar
   - 1 colher de sopa de fermento em pó
   - 3/4 de colher de chá de sal
   - 2 tabletes de manteiga sem sal (100 gramas cada tablete), cortado em cubinhos e em temperatura ambiente
   - 4 ovos
   - 1 xícara de leite
   - 1 colher de chá de essência de baunilha

    Vamos lá!
    Pré aqueça o forno em 180 graus e coloque as forminhas de papel já na forma de 12 canecos. Misture os ingredientes secos, farinha, açúcar, fermento e sal, e depois que estiver tudo bem misturado, adicione a manteiga e bata na batedeira até que vire uma massa. Em uma outra tigela de batedeira maior bata os ovos, o leite e a essência de baunilha. Depois vá colocando a primeira mistura em 3 partes, sempre parando a batedeira e passando uma espátula para desgrudar a massa das laterais de tigela antes de adicionar a parte seguinte. Coloque a massa nas forminhas com 2/3 de massa, para que ela cresça um pouco mais de 1/3. Tire os cupcakes do forno assim eles estiverem corados e o teste do palito sair limpo, deixando esfriar em uma grade. Rende cerca de 30 cupcakes.
          

            "Se delicie fazendo e comendo"


 1 Matéria para xeretar Aqui!
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com

Instagram Ou Twitter: @sosiaamy