Os cremes mais potentes são à base de manteiga de karité, lactato de amônia, óleo de uva e de amêndoas, que formem uma barreira na pele que impede a saída e a evaporação de água e repõem toda a sua oleosidade natural. para uma absorção mais eficiente, aplique o produto na barriga, nas pernas, nos braços e no bumbum logo após o banho, fazendo movimentos circulares.
As mãos costumam ressecar por causa da pequena quantidade de glândulas sebáceas na região e por ela estar sempre em contato com detergentes e sabonetes. Por isso, tenha na bolsa um creme para mãos que contenha substâncias como vitamina A, alantoína, lactato de amônia, ureia e glicerina, passe exfoliante uma vez por semana, e aplique o creme e coloque uma luva de plástico por 20 minutos.
Para ter os pés em dia coloque na sua rotina pós-banho um hidratante com silicone, que amaciam a pele e não deixam os pés melecados.
O Colo e Costas são regiões do nosso corpo mais oleosas, aí para não aparecer cravos e espinhas o ideal é usar um hidratante que misture ativos emolientes com componentes antioleosidade, como aloe vera, mentol e ácidos salicílicos, retinóico ou lático.
A área do Cotovelo e Joelhos têm a pele mais grossa e é áspera, e para eles ficarem lisinhos, você primeiro exfolia a região durante o banho (uma ou duas vezes por semana) depois hidrata com cremes com ao menos 10% de uréia e que tenham silicone, ceramidas, vitamina E e óleo de amêndoas.
Mas, se você usa óleo corporal no banho no lugar do hidratante pela praticidade, pelo cheirinho e pela sensação de maciez, aplique no corpo durante o banho, retire o excesso com a ducha e finalize com um hidratante, pois ele não repõe a perda de água da pele. Se você odeia hidratante, melhor o óleo do que nada, mas nada melhor do que ter uma pele macia, cheirosa e hidratada.
Óleo Desod. Corp. Menta e Alecrim Refrescante Natura Sève Óleo Desodorante Corporal Menta e Alecrim Refrescante R$ 54,70 |
Qual seu hidratante favorito?
Uma matéria para xeretar Aqui!
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com
Instagram Ou Twitter: @sosiaamy
Nenhum comentário:
Postar um comentário