O vegetariano não come nenhum tipo de alimento de origem animal - carnes, leite, ovos, queijos e mel. Mas há os que abrem uma brecha na dieta. Se você se animou, lembre-se de que, além de cortar a carne, será preciso cortar a carne, será preciso cortar também frituras e doces em excesso. Ser vegetariano inclui se preocupar com a saúde e fazer uma dieta com pouca gordura e rica em fibras.
Os tipos de vegetariano
Vegetarianos e veganos
Só comem vegetais. E o vegano não usa nenhum produto de origem animal, como couro e lã. No prato: salada, arroz, feijão, hambúrguer de soja, tofú e suco de frutas.
Lacto vegetarianos
Não comem carnes e ovos, mas abrem excessão para leites e queijos de diversos animais (vaca, cabra, etc.). No prato: arroz, feijão, salada, carne de soja com tofú, queijo, iogurte natural e suco de frutas.
Ovolactovegetariano
Comem vegetais e também ovos, leite e derivados. No prato: arroz, feijão, salada, estrogonofe de soja, omelete e suco de frutas.
Dá para substituir a proteína da carne por outros alimentos?
Os NÃO VEGETARIANOS respondem:
As proteínas de carne animal podem ser substituídas pelos vegetais e grãos, como soja, quinoa e feijão.
Mas o principal problema pode ser a carência de vitamina B12, encontrada em grande quantidade nas carnes, mas em pouca nos vegetais. Assim, dependendo da dieta, será preciso tomar complementos vitamínicos.
Os VEGETARIANOS respondem:
Existem muitos alimentos que podem fazer essas substituições, como carnes de soja e glúten, que são feitas da proteína vegetal texturizada (PVT). Todas as proteínas são compostas de aminoácidos e os mesmos aminoácidos que se encontram na carne podem ser ingeridos combinando vários tipos de vegetal.
Se quiser seguir o vegetarianismo, melhor ter o acompanhamento de um nutricionista.
1 Matéria para xeretar Aqui!
Por: Carina Brandão
sosiaamy@gmail.com
Instagram Ou Twitter: @sosiaamy
Nenhum comentário:
Postar um comentário